Ciclone deixa Estado em alerta para chuvas intensas
Passagem deste ciclone traz risco de alagamentos e até deslizamentos em todas as cidades
Escute essa reportagem
A passagem de um ciclone subtropical deixa o Estado do Espírito Santo em alerta de perigo para chuvas intensas nestas segunda e terça-feira (1º e 02 de novembro). Por conta deste clima, a previsão aponta queda de temperatura e risco de alagamentos em todas as cidades do Estado.
O alerta de chuva intensa foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o Climatempo, a baixa pressão atmosférica dará origem a um novo ciclone subtropical, trazendo o mau tempo para os estados do Espírito Santo, além de Minas Gerais e Bahia. Goiás, Distrito Federal e Tocantins também poderão registrar temporais ao longo da semana.
A passagem deste ciclone traz risco de alagamentos e até deslizamentos no Estado, além da possibilidade de raios e intensas rajadas de vento.
O clima deve sofrer alterações também no mar, onde o mar ficará agitado e com possibilidade de ondas entre 1,5 m e 2 metros a partir de quarta-feira (03).
O ciclone só deve perder força a partir de quarta, se tornando um ciclone extratropical.
De acordo com a Coordenadoria de Meteorologia do Incaper, esta segunda-feira será de pancadas de chuva com trovoadas para toda a metade sul do Estado (inclusive na Grande Vitória) e no oeste capixaba. Nas demais áreas do Estado, pode chover a qualquer momento. Para terça e quarta-feira, mais previsões de chuva em todo o Estado a qualquer momento e vento soprando com moderada intensidade.
Comentários