Chuvas intensas e queda de temperaturas: veja a previsão do tempo para esta semana
Escute essa reportagem
O mês de agosto termina nesta terça-feira (31) com muita chuva e setembro não vai começar diferente. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o nono mês do ano já vai chegar, no Estado, com muita previsão e alertas de chuvas intensas.
No total, três institutos já alertaram para chuvas intensas, alagamentos e até deslizamentos de terra em todas as cidades capixabas. Em um deles, o Inmet avisa que pode chover até 100 milímetros por dia em 18 municípios capixabas.
Nesta terça-feira (31), o tempo fica ainda mais instável e, com a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros, a expectativa é que o dia seja de chuvas com intensidade moderada a forte em toso o Estado. Além disso, as temperaturas máximas devem cair um pouco mais.
Na Grande Vitória, por exemplo, a mínima vai ser de 20°C e máxima de 25°C, enquanto no Sul do Estado, a mínima vai para 16°C e máxima de 25°C. Já na região Serrana, a mínima é a inda menor e chega a 13°C e máxima de 22°C.
Os municípios do Norte capixabas ainda podem esperar uma máxima um pouco alta de 27°C e mínima de 16°C, enquanto no Noroeste a mínima vai ser de 16°C e máxima de 24°C.
Na quarta-feira (1°), o tempo continua instável, deixando o céu nublado e previsão de chuva para o dia inteiro em todos os municípios capixabas. A Grande Vitória pode esperar mínima de 20°C e máxima de 26°C, enquanto no Sul do Estado, a mínima vai ser de 16°C e máxima de 27°C. Na região Serrana, a mínima vai ser de 13°C e máxima de 22°C.
O Norte capixaba não enfrenta alterações nas temperaturas e vai continuar com mínima de 16°C e máxima de 22°C. No Noroeste, a mínima vai ser de 14°C e máxima de 31°C.
A instabilidade começa a diminuir, na quinta-feira (2), mas ainda são esperadas chuvas ocasionais em alguns momentos do dia por todas as regiões capixabas. Na sexta (3), o sol volta a aparecer e são esperadas apenas chuvas rápidas em alguns momentos na região Nordeste.
As temperaturas máximas voltam a subir em todas as regiões capixabas e o vento acelera entre o litoral sul e a Grande Vitória, podendo ter rajadas no litoral sul.
Comentários