Chuva provoca novos alagamentos em Afonso Cláudio e faz nível de rio subir
Município foi o que registrou a maior quantidade de chuva no Espírito Santo nas últimas 24 horas
Escute essa reportagem
A cidade de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, voltou a registrar novos alagamentos, na quinta-feira (25), após ser atingida por uma forte chuva. O município foi o lugar onde mais choveu nos Estado nas últimas 24 horas, segundo dados da Defesa Civil Estadual. O volume de água fez o nível do Rio Guandu subir e deixar moradores em alerta.
Na tarde segunda-feira (22), Afonso Cláudio já havia registrado pontos de alagamento em diversos bairros por conta de um temporal que atingiu a cidade. A água barrenta invadiu comércios e casas naquela oportunidade.
Leia mais notícias de Tempo e Temperatura aqui
Uma forte chuva caiu novamente no município na quinta e o grande volume de água provocou alagamentos no distrito de Fazenda Guandu. Veículos foram danificados e imóveis foram tomados pela água.
A quantidade de chuva fez subir o nível do rio Guandu, que passa no centro da cidade. De acordo com a prefeitura, durante a madrugada desta sexta, o nível do rio atingiu 5,19 metros, ultrapassando a cota de alerta.
No início da manhã, a prefeitura informou que o nível do rio começou a diminuir e estava em 4,83 metros, às 5h46.
A chuva também provocou queda de barreiras em pontos do município, causando a interdição total ou parcial em algumas vias.
Os dados do relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual, na manhã desta sexta-feira (26), mostram que Afonso Cláudio foi o município que registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas no Espírito Santo. Por lá, foram contabilizados 86,02 milímetros entre a manhã de quinta e de sexta.
A prefeitura orienta aos moradores que, em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil Municipal pelo número 27 99922-7744.
Comentários