X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Chuva de granizo chama a atenção de moradores de Domingos Martins

| 07/10/2020 15:36 h

Uma chuva de granizo surpreendeu moradores do distrito de Rio Ponte, em Domingos Martins, na tarde desta quarta-feira (7). Durante cerca de quatro minutos, as pedras de gelo caíram do céu e fizeram todo mundo parar para ver.

A analista de departamento pessoal Simone Nunes, 46 anos, contou que está no distrito passando alguns dias com os pais e foi alertada pela mãe sobre o fenômeno metereológico.

"Eu estou trabalhando em home office e estava no quarto quando minha mãe me chamou correndo para ver o que estava acontecendo. Olhei pela janela e vi as pedrinhas caindo", contou Simone.

A analista disse ainda que o clima na região não está frio. "A chuva de granizo deu um barulho muito forte porque ao lado da casa da minha mãe tem uma construção com telhas. Logo que o granizo parou, choveu muito. Graças a Deus não tivemos prejuízo nenhum", relatou.

Simone relembrou que a mãe já havia visto chuva de granizo no distrito no ano passado: "É bonito ver, mas só porque estou do lado de dentro da casa. Quem estava na rua deve ter se assustado".

Na última semana, no dia 29 de setembro, moradores de outros distritos de Domingos Martins já haviam sido surpreendidos por uma chuva rápida de granizo. O fenômeno aconteceu na parte da tarde e durou cerca de 30 minutos. Quem estava em uma pousada no distrito de Aracê registrou a cena.

Previsão é de chuva para a região

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta quarta-feira (7), os municípios das regiões Sul (com exceção do litoral) e Serrana podem esperar pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, mas a temperatura não diminui. No Sul, a máxima vai chegar a 38°C e mínima de 23°C, enquanto nas montanhas, a mínima é de 21°C e máxima de 35°C.

Na quinta (8), a chuva continua, na região Serrana, mas em menor quantidade e as temperaturas permanecem elevadas. A máxima chega a 33°C e mínima de 22 °C, nas áreas mais baixas. Nas áreas altas, a mínima é de 18°C e máxima de 31°C.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS