Chuva atinge municípios, destelha casas e causa alagamentos no ES; veja vídeos
Municípios capixabas registraram chuvas acima de 80mm nas últimas 24h
As fortes chuvas esperadas para o primeiro final de semana de 2026 no Espírito Santo passaram pelo Estado deixando destruição em diversos municípios. Houveram ocorrências de casas destelhadas, alagamentos, e árvores caídas.
Em Colatina, Noroeste do Estado, uma casa ficou destelhada após ventos fortes atingirem o município. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o morador da residência flagrou o momento em que as telhas são arrancada.
Outros vídeos de Colatina mostraram o temporal que atingiu a cidade:
Em Linhares, cidade aonde mais choveu no ES nas últimas 24 horas, diversos moradores do bairro Interlagos foram afetados pelo alagamento.
Em Guarapari, moradores registraram alagamentos na Praia do Morro.
Em Vila Velha, no bairro Ulisses Guimarães, um telhado foi arrancado da estrutura de uma empresa.
Em Viana, na entrada do bairro Marcílio de Noronha, também foram registrados alagamentos.
Acumulados de chuva
De acordo com a Defesa Civil, os municípios em que mais choveu no Estado nas últimas 24 horas foram Linhares, Sooretama e São Domingos do Norte, com acumulados maiores que 80mm.
Em boletim atualizado, o órgão informou que há 15 pessoas desalojadas por causa da chuva no Estado, 5 em Barra de São Francisco, 2 em Marataízes e 8 em Colatina.
Para esta segunda-feira (5), há alertas de chuvas intensas, descargas elétricas, granizo pontual e vento intenso para todo o Estado.
Ainda segundo a Defesa Civil, há probabilidade de 80% para acumulados de chuva acima 70 mm em grande parte do estado. Nas regiões Serrana, Central, Grande Vitória, parte do Norte e Noroeste, existe a probabilidade de até 30% para ocorrências de acumulados de chuvas entre 100 e 150 mm. Para o extremo Noroeste do estado, há prob. de 70% para acumulados de chuva entre 50 e 70 mm, com prob. de até 30% para acumulados superiores a 70 mm.
Veja o ranking das cidades onde mais choveu:
- Linhares - 101.2 mm
- Sooretama - 89.8 mm
- São Domingos do Norte - 89.34 mm
- Ibiraçu - 75.31 mm
- Alto Rio Novo - 70.2 mm
- Anchieta - 69.6 mm
- Guarapari - 67.8 mm
- Vila Pavão - 65.6 mm
- Piúma - 65.4 mm
- São Gabriel da Palha - 64.6 mm
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários