Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Chegada de frente fria traz chuva e trovoadas para o Estado nesta terça

Em algumas regiões, segundo o Incaper, a chuva chega à tarde e, em outras, ela chega no fim do dia

Amanda Drumond | 15/02/2022 11:04 h

Tempo fechado na Praia de Itaparica, em Vila Velha
Tempo fechado na Praia de Itaparica, em Vila Velha |  Foto: Amanda Drumond/AT
 

A passagem da nova frente fria, na altura da região Sudeste, somada à circulação de ventos, vai deixar o tempo instável no Espírito Santo, entre esta terça-feira (15) e quarta (16). De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), as regiões podem esperar pancadas de chuva e trovoadas, a partir da tarde de hoje (15).

"O sol aparece entre nuvens e a combinação entre calor e umidade favorece a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, a partir da tarde, nas regiões Sul e Serrana. Na Grande Vitória e no sul do Noroeste, as pancadas de chuva com trovoadas ocorrem no final do dia", diz a previsão do instituto capixaba.

Além disso, o Incaper também afirma que, no litoral do Estado, os ventos podem ter intensidade moderada. Na Grande Vitória, a mínima vai ser de 22 °C e máxima de 34 °C. No Sul do Estado, a mínima vai ser de 19ºC e máxima de 35ºC, enquanto na região Serrana, a mínima vai ser de 18ºC e máxima de 32ºC.

No Norte capixaba, a mínima vai ser de 23ºC e máxima de 37ºC  e no Noroeste, as temperaturas ficam entre 22ºC e máxima de 35ºC.

A instabilidade no tempo continua, nesta quarta-feira (16), e, assim como na terça (15), o sol aparece entre nuvens e, a partir da tarde, são esperadas pancadas de chuva com trovoadas, nas regiões Sul, Serrana, Noroeste e na Grande Vitória. No Norte do Estado, no entanto, não há previsão de chuva. 

Já na quinta-feira (17), o tempo fica instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre nuvens e chove, de forma esparsa, em todo o Estado. Além disso, as temperaturas caem em todas as regiões.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS