X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Chegada de frente fria traz chuva ao Estado neste sábado

Além da chuva, as temperaturas também vão cair em alguns municípios

Amanda Drumond | 05/08/2022 09:38 h

Tempo com muitas nuvens carregadas em Itaparica, Vila Velha
Tempo com muitas nuvens carregadas em Itaparica, Vila Velha |  Foto: Amanda Drumond/AT
 

A passagem de uma frente fria pelo litoral capixaba, neste sábado (6), vai mudar as condições climáticas em todo o Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), além de chuva, as temperaturas também vão cair em alguns lugares. 

A quantidade de nuvens vai aumentar sobre todo o Estado e, ao longo do dia, os municípios de toda a metade sul capixaba podem esperar chuva, inclusive a Grande Vitória e parte da região Norte.

Nas outras áreas, o céu fica com muitas nuvens, mas não chove e o vento sopra com intensidade moderada em todo o trecho litorâneo. 

Na Grande Vitória, as temperaturas caem um pouco, em relação a esta sexta-feira (5), e a máxima vai ser de 27ºC  e mínima de 18ºC. No Sul do Estado, a máxima vai ser de 29ºC e mínima de 16ºC, enquanto na Serrana, a máxima de 29ºC e mínima de 13ºC. 

O Norte capixaba pode esperar máxima de 33ºC e mínima de 18ºC e, no Noroeste, a máxima vai ser de 32ºC e mínima de 17ºC. 

DOMINGO

Já no domingo (7), a frente fria começa a se afastar pelo oceano e, com isso, o sol volta a predominar no Estado. A previsão é de chuva passageira, entre a madrugada e a manhã, apenas no litoral Norte. 

No entanto, o céu deve ficar aberto ao longo do dia. Nas outras regiões, o dia deve ser sem chuva, inclusive na Grande Vitória. Entre o litoral Sul e o metropolitano, pode ocorrer umas rajadas já que o vento sopra com intensidade moderada.

As temperaturas, no entanto, não sofrem tanta alterção.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS