Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Belo Horizonte vive o "dia mais chuvoso da história"

| 24/01/2020 13:12 h | Atualizado em 24/01/2020, 14:08

A cidade de Belo Horizonte vive um dia de transtornos causados pela chuva. Esta sexta-feira está sendo considerada como "o dia mais chuvoso da história" da capita mineira, segundo a Prefeitura. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil de Belo Horizonte, para o mês de janeiro, já choveu mais do que o dobro esperado para o período.

Até o momento, há pelo menos 30 ocorrências de deslizamento e desabamentos registrados em Belo Horizonte e região.

Desde a quinta-feira, a prefeitura está executando um plano emergencial que monitora 11 pontos estratégicos distribuídos pela cidade. Servidores de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura estão de prontidão para atuar em caso de necessidade. A Prefeitura também já emtiu um alerta reforçando o aviso para que a população evite transitar nos locais de possível alagamento.

Imagem ilustrativa da imagem Belo Horizonte vive o "dia mais chuvoso da história"

Em um dos pontos da cidade, na região do bairro Gutierrez, um barranco que sustenta a estrutura de um prédio ameaça ceder e deixou moradores em alerta. Já na Pampulha, a Defesa Civil emitiu um alerta para risco de transbordamento da lagoa.



Fora de Belo Horizonkte, na cidade de Ibirité, um deslizamento de terra deixou dois adultos e duas crianças soterrados. Eles estavam em uma casa que foi soterrada. Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar ainda buscam a região onde os quatro estão soterrados.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS