X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tempo e Temperatura

Alerta de chuvas intensas e ventos fortes para todo o Estado


Imagem ilustrativa da imagem Alerta de chuvas intensas e ventos fortes para todo o Estado
Mar agitado: Chuva leva perigo em 69 cidades do Estado |  Foto: Dayana Souza/AT

Um alerta de chuvas intensas e ventos fortes, para os 78 municípios do Espírito Santo, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (8) e sexta-feira (9). De acordo com o Inmet, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Ainda segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 60 km/h, mas os riscos de alagamentos, queda de galhos de árvores, corte de energia elétrica e descargas elétricas estão marcados como baixo.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) afirma que também há risco de chuva de granizo na região Sul, Serrana e no sul do Noroeste.

Mesmo com as chuvas, na quinta-feira (8), as temperaturas aumentam na região Sul e os termômetros de alguns municípios podem registrar máxima de 41°C, com mínima de 23°C. Já na região Serrana, a mínima é de 22°C e máxima de 36°C.

O calor fica mais intenso nas regiões Norte e Noroeste, que podem registrar mínima de 23°C e máxima de 38°C para a primeira e 40°C para a segunda. na Grande Vitória e as temperaturas também aumentam e podem chegar a 36°C, com mínima de 24°C.

Na sexta-feira (9), a chuva deve continuar, mas o calor também não diminui. Na região Sul, alguns municípios podem registrar máxima de 41°C, com mínima de 22°C. Já na região Serrana, a mínima é de 21°C e máxima de 34°C.

Também deve chover nas regiões Norte e Noroeste, que podem registrar mínima de 20°C e máxima de 38°C. Na Grande Vitória e as temperaturas também aumentam e podem chegar a 36°C, com mínima de 22°C.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: