Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Alerta de chuvas intensas e ventos fortes para todo o Estado

| 08/10/2020 15:55 h | Atualizado em 08/10/2020, 16:16

Mar agitado: Chuva leva perigo em 69 cidades do Estado
Mar agitado: Chuva leva perigo em 69 cidades do Estado |  Foto: Dayana Souza/AT

Um alerta de chuvas intensas e ventos fortes, para os 78 municípios do Espírito Santo, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta quinta-feira (8) e sexta-feira (9). De acordo com o Inmet, pode chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia.

Ainda segundo o Instituto, os ventos podem chegar a 60 km/h, mas os riscos de alagamentos, queda de galhos de árvores, corte de energia elétrica e descargas elétricas estão marcados como baixo.

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) afirma que também há risco de chuva de granizo na região Sul, Serrana e no sul do Noroeste.

Mesmo com as chuvas, na quinta-feira (8), as temperaturas aumentam na região Sul e os termômetros de alguns municípios podem registrar máxima de 41°C, com mínima de 23°C. Já na região Serrana, a mínima é de 22°C e máxima de 36°C.

O calor fica mais intenso nas regiões Norte e Noroeste, que podem registrar mínima de 23°C e máxima de 38°C para a primeira e 40°C para a segunda. na Grande Vitória e as temperaturas também aumentam e podem chegar a 36°C, com mínima de 24°C.

Na sexta-feira (9), a chuva deve continuar, mas o calor também não diminui. Na região Sul, alguns municípios podem registrar máxima de 41°C, com mínima de 22°C. Já na região Serrana, a mínima é de 21°C e máxima de 34°C.

Também deve chover nas regiões Norte e Noroeste, que podem registrar mínima de 20°C e máxima de 38°C. Na Grande Vitória e as temperaturas também aumentam e podem chegar a 36°C, com mínima de 22°C.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS