X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Educação

Presença de alunos será obrigatória a partir de fevereiro de 2021


Pais, responsáveis e estudantes de escolas públicas do Estado já podem começar a fazer o seu planejamento para o ano de 2021. O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (18), que a presença do aluno em sala de aula será obrigatória a partir de fevereiro do próximo ano. As aulas presenciais, no entanto, não acontecerão todos os dias para o aluno.

De acordo com o governador Renato Casagrande, o modelo previsto para o próximo ano será o mesmo implantado em meados de outubro deste ano: 50% dos alunos assistem aulas presenciais em uma semana, enquanto o restante da sala acompanha o conteúdo por acesso remoto e atividades extras. Na semana seguinte, há um rodízio e quem estava em casa passa a assistir aula presencial neste período.

A diferença deste ano para 2021 é presença do aluno, que passa a ser obrigatória, e não mais facultativa como aconteceu neste segundo semestre.

"Quando tiver fora da sala de aula, tem atividades remotas e aulas no (Programa) EscoLar. Vamos assim, convivendo com a pandemia, até ter a solução com uma vacina", afirmou Casagrande.

Imagem ilustrativa da imagem Presença de alunos será obrigatória a partir de fevereiro de 2021
Escola Renato Pacheco, em Jardim Camburi |  Foto: Rodrigo Gavini / Arquivo AT

Nesta quarta-feira (18), o Estado deu início ao período de rematrícula e solicitações de transferência interna para os alunos de escolas públicas. O prazo segue até o dia 9 de dezembro. Entre o dia 10 e 27 de dezembro, será destinado para solicitação de matrícula para alunos de fora da rede pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: