X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeituras da Grande Vitória abrem nesta sexta mais de 28 mil vagas para vacinar contra Covid


Imagem ilustrativa da imagem Prefeituras da Grande Vitória abrem nesta sexta mais de 28 mil vagas para vacinar contra Covid
Prefeitura abre nesta quarta mais 22 mil vagas para vacinar contra Covid |  Foto: Leticia Siqueira

Quem pertence aos grupos que estão sendo imunizados e ainda não se vacinou contra a Covid-19 tem mais uma chance de marcar a vacinação nesta sexta-feira (11). As prefeituras da Grande Vitória vão abrir mais de 28 mil vagas para diversos públicos. 

Podem agendar a vacina pessoas que precisam tomar a primeira dose e também aquelas que já receberam a primeira dose e esperam pela injeção de reforço. 

Há vagas para pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades, idosos, grávidas, profissionais da educação e também para o novo grupo: profissionais da Assistência Social e Conselhos Tutelares. 

Confira a programação de cada cidade

Vitória

Nesta sexta-feira (11), às 12 horas, a Secretaria de Saúde de Vitória (Semus) abre novo agendamento para a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais, gestantes, puérperas e trabalhadores da educação pública e privada da pré-escola, ensino fundamental I e II, ensino médio e técnico e ensino superior.

Serão disponibilizadas 9.500 vagas e o agendamento acontece pelo site da prefeitura e pelo aplicativo Vitória Online

Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Vitória e agendar a vacina

A vacinação dos trabalhadores da educação será realizada neste sábado (12), no Maanaim Vitória, no ginásio da Faculdade Salesiano (Forte São João), na Casa do Cidadão e na quadra da Associação dos Moradores de Bairro República.

Já as pessoas com 50 anos ou mais, gestantes e puéperas serão vacinadas na Igreja Batista de Jardim Penha e nas unidades de saúde dos bairros Jardim Camburi, Ilha de Santa Maria, Santo Antônio e Conquista.

Na segunda-feira (14), os trabalhadores da educação serão imunizados no Maanaim Vitória e no ginásio da Faculdade Salesiano (Forte São João).

Documentos

No momento da vacinação, segundo a resolução da CIB/Estado n° 88/2021, os trabalhadores da educação devem apresentar documento pessoal de identificação com foto e declaração padronizada emitida pela direção da unidade escolar, certificando o vínculo funcional ativo do trabalhador, ou contracheque.

Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha vai disponibilizar, no sistema de agendamento on-line, 12.250 vagas para vacinação contra a Covid-19. A abertura da agenda acontece nesta sexta-feira (11), a partir das 15h. Os imunizantes administrados serão da Pfizer e AstraZeneca

Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Vila Velha e agendar a vacina

Às 15h, o agendamento será para a população geral com 50 anos ou mais. Para esse público, serão disponibilizadas 5.750 vagas.

No segundo momento, às 15h30, outras 5 mil vagas serão destinadas às pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais, pessoas com outras comorbidades e pessoas com deficiência permanente que tenham entre 18 a 59 anos.

Serão disponibilizadas também 1.500 vagas para segunda dose do imunizante AstraZeneca,  destinadas às pessoas que já completaram 84 dias da aplicação da primeira dose. 

As vacinas serão administradas a partir da próxima segunda-feira (14), de 9h às 16h, no Tartarução, Shopping Vila Velha, Boulevard Shopping Vila Velha, Unidade de Saúde do Ibes e UMEF Tuffy Nader.

Cariacica

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Saúde abre mais 7 mil vagas para vacinação. O agendamento acontece a partir das 14 horas.

Clique aqui para acessar o site da Prefeitura de Cariacica e agendar a vacina 

As vagas são para a primeira dose da vacina AstraZeneca de pessoas sem comorbidades com 50 anos ou mais; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos.

Também podem agendar a dose desse imunizante os trabalhadores da Educação, de escolas públicas e particulares entre 18 e 59 anos que atuam no ensino infantil, fundamental, médio, técnico e superior, residentes em Cariacica ou que atuam no município (é necessário comprovar o vínculo de emprego e levar comprovante de residência).

O agendamento também será para a segunda dose da AstraZeneca para idosos e trabalhadores da saúde e da primeira dose da Pfizer para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias).

As pessoas que realizarem agendamento nesta sexta serão imunizadas ao longo da próxima semana nos pontos de vacinação do município.

Serra

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) abre mais um agendamento on-line, a partir das 18 horas, para as pessoas que precisam tomar a vacina contra a Covid-19. O número de vagas ainda não foi divulgado.

Clique aqui para acessar o site da Prefeitura da Serra e agendar a vacina 

O agendamento contemplará pessoas sem comorbidades de 50 a 59 anos, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 e 59 anos, gestantes e puérperas, idosos acima de 60 anos para 1ª dose.

Também serão contemplados idosos acima de 75 anos para 2ª dose da Fiocruz/AstraZeneca, trabalhadores da saúde para 2ª dose e trabalhadores da educação.

Os trabalhadores da saúde e idosos com mais de 80 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da Prefeitura.

No agendamento que será aberto nesta sexta (11), entram três novos grupos. Os dois primeiros são os de profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselheiros Tutelares (todos os que desempenham suas funções nos equipamentos e serviços constantes da tipificação nacional de serviços socioassistenciais).

O último é formado por trabalhadores de todos os níveis gerenciais, de apoio e administrativos das secretarias de segurança pública e das secretarias de educação, incluindo todos os professores e funcionários das escolas públicas e privadas do ensino básico (creche, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA) e do ensino superior e professores da educação inclusiva na faixa etária de 18 anos ou mais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: