X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Prefeitura multa Fla por proibir entradas de fiscais no Ninho do Urubu


O Flamengo foi multado em R$ 2.967 por não ter permitido a entrada de fiscais da Vigilância Sanitária no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

A alegação da agremiação para não permitir a visita dos fiscais é que eles não tinham sido testados para Covid-19 e poderiam colocar em risco o protocolo de segurança estabelecido pelo clube.

De acordo com a assessoria flamenguista, a direção não foi notificada a respeito de qualquer punição, mas, se isso acontecer, irá contestá-la.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura multa Fla por proibir entradas de fiscais no Ninho do Urubu
|  Foto: Reprodução/ Twitter @iUrubuNews

O clube está em disputa com a Prefeitura do Rio a respeito da volta aos treinos do elenco profissional desde o início da semana, quando voltou a trabalhar em campo.

A Secretaria de Saúde do município afirma que a agremiação poderia apenas realizar sessões de fisioterapia, não atividades técnicas ou táticas no gramado.

O Flamengo afirma ter tomado todas as medidas sanitárias para a retomada dos treinos. Não há uma data definida até agora para o retorno do Campeonato Carioca, interrompido na primeira quinzena de março devido à pandemia da Covid-19.

Na próxima segunda-feira (25) deverá acontecer nova reunião dos clubes com a prefeitura para discutir o possível reinício do futebol, algo que também faz parte dos planos do governo do estado.

Na última terça (19), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, esteve no Palácio do Planalto e discutiu a retomada do futebol e os protocolos de segurança com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele estava acompanhado de Marcio Tanure, chefe do departamento médico do clube, e de Alexandre Campello, mandatário do Vasco.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: