X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeitura decreta luto de três dias pela morte de professor por coronavírus


Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura decreta luto de três dias pela morte de professor por coronavírus
Jocival Marchiori tinha 55 anos |  Foto: Reprodução/ Redes sociais

Na manhã desta quinta-feira (9), o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, decretou luto oficial por três dias pela morte do professor e ex-diretor da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, o Colégio Estadual, Jocival Marchiori.

O educador tinha mais de 25 anos dedicados à direção do Colégio Estadual e morreu na madrugada desta quinta, aos 55 anos.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde, que registra a morte da primeira vítima do novo coronavírus no município de Linhares, no Norte do Estado.

Após ficar internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por 10 dias, no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, referência do Governo do Estado para pacientes graves, vítimas da Covid - 19 na região Norte, Jocival nao resistiu. Ele era cardiopata, hipertenso e diabético.

O primeiro óbito de coronavírus de Linhares também foi confirmado pelos órgãos de saúde da cidade de São Mateus.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura decreta luto de três dias pela morte de professor por coronavírus
Hospital Roberto Silvares, em São Mateus |  Foto: Wilton Junior

Nas últimas semanas, pelas redes sociais, amigos e familiares chegaram a pedir orações para o ex-diretor. A morte de Jocival causou comoção na cidade, por ser uma pessoa muito conhecida e bastante querida na comunidade.

Diversos profissionais que trabalharam com o ex-diretor se manifestaram nas redes sociais e lamentaram a morte de Marchiori.

De acordo com familares, no dia 29 de março, o professor Jocival foi atendido no Hospital Geral de Linhares (HGL) e, no dia 30, foi encaminhado para o Hospital Roberto Silvares. Eles contaram também que Jocival começou a sentir os primeiros sintomas da doença após retornar de uma viagem a São Paulo, onde foi visitar o filho.

O diretor e professor aposentado é a segunda vítima fatal no Norte do Espírito Santo vítima da Covid-19. A primeira foi o bancário Marcos Vieira, gerente da Caixa Econômica Federal de São Mateus.

O corpo de Jocival será sepultado em Linhares e não haverá velório em decorrência da doença. Ainda não há informações sobre o seu sepultamento.

A mulher e o filho do aposentado são monitorados, segundo a prefeitura de Linhares, mas não apresentaram sintomas. Atualmente, o município tem oito casos confirmados da doença, sendo cinco pacientes já curados, dois em isolamento domiciliar e um óbito, com a morte de Jocival. No total, são 209 casos notificados, 99 casos suspeitos e 102 descartados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: