X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Prefeitura de Guarapari proíbe uso das praias


Estão proibidas a circulação e a permanência de pessoas nas praias, riachos e cachoeiras de Guarapari, pelo prazo de 30 dias. A medida, segundo o prefeito Edson Magalhães, faz parte das ações administrativas e sanitárias para o enfrentamento da emergência de saúde pública em razão do novo coronavírus.

A fiscalização é realizada por profissionais da prefeitura, que conta com o apoio dos 30 agentes de ordenamento e a Polícia Militar. A praia que possui o maior número de pessoas circulando é a Praia do Morro, onde, segundo os fiscais, as pessoas continuam indo ao local para fazer exercício físico, banho de mar, e até mesmo ocupando as lanchonetes.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Guarapari proíbe uso das praias
Praia do Morro, Guarapari. |  Foto: Thiago Coutinho/Arquivo AT

Quem mora nos prédios em frente à praia reclama da situação. A aposentada Maria de Fátima Santos, 61 anos, relatou a situação que tem visto diariamente.

“Infelizmente essas pessoas não estão acompanhando as notícias sobre o coronavírus. Idosos se aglomeram na ida ao mercado, nas lanchonetes, e muitos ainda estão se sentando no calçadão para apreciar a praia. Tem gente até que está levando cadeira para a praia. É um absurdo”.

O município decretou também o fechamento dos quiosques de todas as praias, a suspensão da circulação dos ambulantes e proibiu o uso dos equipamentos e atrativos turísticos na cidade.

“É necessário fazer o isolamento social e nós queremos contar com a colaboração de todos. Com esse decreto, nós vamos fechar, momentaneamente, pelo prazo de 30 dias, inicialmente, todos os atrativos e equipamentos turísticos das orlas de nossas praias”, explicou a secretária de Turismo, Empreendedorismo e Cultura, Letícia Regina.

Atrativos como escunas, banana bolt, triciclos e quadriciclos e parque aquáticos também foram obrigados a parar as atividades.

Idosos

A secretária frisou ainda que os ambulantes que não respeitarem a determinação poderão ter as licenças cassadas. Os idosos, além de não circularem nas praias, também estão proibidos de circularem em praças do município.

De acordo com a Polícia Militar, as pessoas que insistirem em circular podem responder por desobediência, já que a norma foi estabelecida em um decreto municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: