X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Prefeito de Água Doce do Norte piora e está entubado


Imagem ilustrativa da imagem Prefeito de Água Doce do Norte piora e está entubado
Prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio Leite |  Foto: Reprodução/ Facebook

O prefeito de Água Doce do Norte, no Norte do Estado, Paulo Márcio Leite Ribeiro, precisou ser entubado depois de apresentar piora em seu estado de saúde. A informação foi passada pela Secretaria de Saúde do Município em uma postagem nas redes sociais na noite de terça-feira (14). 

Paulo Márcio está internado há pouco mais de uma semana em um hospital de Colatina, no Noroeste do Estado, após apresentar ser diagnosticado com covid-19 e apresentar os primeiros sintomas da doença. 

De acordo com a secretaria, o prefeito está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Assim como todos os pacientes que testaram positivo para covid-19, Paulo Márcio tem sofrido, tem tido dias de dor e muita solidão", informa a postagem. 

Com o prefeito internado, o vice-prefeito, Jacy Donato, que estava nos Estados Unidos, voltou a Água Doce do Norte e, na manhã de terça, assumiu o comando da cidade temporariamente, após a Câmara de Vereadores receber laudo que atesta a impossibilidade do prefeito seguir no cargo pelos próximos dias. 

Conforme moradores da cidade, Donato estava há dois anos longe do Brasil. O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento investigatório para apurar o caso do vice-prefeito de Água Doce do Norte, Jacy Donato (PV), que recebia salário de R$ 5.750 por mês, mesmo residindo nos Estados Unidos, conforme o Portal da Transparência da cidade. 

A reportagem do Tribuna Online tentou contato com Donato na tarde desta quarta (15), mas ele não atendeu as ligações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: