X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Eleições 2020

Posses dos eleitos na Grande Vitória serão online e com restrição de público. Acompanhe aqui


Por causa da pandemia, as cerimônias de posses dos prefeitos vices e vereadores eleitos na Grande Vitória serão diferentes. Não será permitida a presença de populares nas posses. Por outro lado, o público poderá conferir ao vivo a transmissão das solenidades pela internet, na sexta-feira, dia 1º de janeiro.

Cada cidade vai adotar um modelo de cerimônia. Na capital, a posse acontece  às 17 horas, na Câmara Municipal. O evento será híbrido. Os 15 vereadores estarão presentes no plenário para serem empossados. Já o prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita Capitã Stéfane – ambos do Republicanos – serão empossados de forma virtual. Familiares dos eleitos e moradores da cidade poderão acompanhar a solenidade pelo canal da Câmara de Vitória no Youtube.

A assessoria de imprensa de Pazolini, por sua vez, disse não ter ainda a informação onde prefeito e vice estarão presencialmente no momento da transmissão da posse. Segundo ela, o evento ainda está sendo discutido com a Câmara.

Em Cariacica, os 19 vereadores, o prefeito Euclério Sampaio (DEM) e a vice Enfermeira Edna (Avante) serão empossados logo cedo, às 8 horas, com a presença apenas do corpo técnico da câmara. A sessão também será transmitida pelo YouTube e redes sociais do Legislativo.

Diferente de Vila Velha e Serra, em Vitória e Cariacica não será permitida a presença de familiares e do público, a não ser da equipe técnica do Legislativo que auxiliará o evento.

Em Vila Velha, a sessão solene do prefeito Arnaldinho Borgo, do vice Victor Linhalis – ambos do Podemos – e dos 17 vereadores acontecerá às 16 horas, no Centro de Convenções, na Praia de Itaparica, com a presença de poucos convidados.

“O evento será presencial apenas para familiares e autoridades e transmitido pelo YouTube e redes sociais do prefeito eleito Arnaldinho Borgo”, disse por nota a assessoria do prefeito eleito.

Segundo a assessoria de imprensa da Câmara de Vila Velha, cada um poderá levar até cinco convidados, o que chegaria a um total de 85 pessoas no local.

No mesmo horário, na Câmara da Serra, os 23 vereadores eleitos, o prefeito Sergio Vidigal e o vice Thiago Carreiro – ambos do PDT – também serão empossados. Cada um deles terá direito a um acompanhante, o que dará um total de 50 pessoas. O público em geral também não poderá acompanhar no local, apenas pelo canal do YouTube e Facebook da Câmara.


SAIBA ONDE ASSISTIR AS SOLENIDADES


Vitória

  • Dia 1º de janeiro, às 17 horas, na Câmara Municipal. O evento será híbrido, ou seja, presencial e virtual. Os 15 vereadores estarão presentes no plenário para serem empossados.
  • Já o prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita Capitã Stéfane, ambos do Republicanos, serão empossados de forma virtual.
  • Não será permitida a presença de familiares e do público, apenas da equipe técnica. O evento terá transmissão no canal do YouTube da Câmara.
  • As informações são da Câmara Municipal. A assessoria de imprensa de Pazolini disse não ter ainda a informação onde prefeito e vice estarão presencialmente na hora da posse. 

Vila Velha

  • A solenidade será realizada no dia 1º de janeiro, às 16 horas, no Centro de Convenções da cidade, na Praia de Itaparica. Os 17 vereadores, prefeito e vice poderão levar cinco convidados, o que dá um total de 85.
  • O evento também terá transmissão pelo YouTube e redes sociais do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos).

Serra

  • A cerimônia de posse será no dia 1º de janeiro, na Câmara, às 16 horas, sem a presença do público.
  • O evento contará apenas com a presença dos vereadores eleitos, do prefeito Sergio Vidigal e do vice Thiago Carreiro – ambos PDT. Cada empossado terá direito a um acompanhante, o que dará 50 pessoas.
  • A posse será transmitida pelo Facebook e YouTube da Câmara.


Cariacica

  • A posse será no dia 1º, às 8 horas, na Câmara de Cariacica. Só participarão os 19 vereadores, prefeito Euclério (DEM) e a vice Edna (Avante).
  • A sessão será transmitida pelo YouTube e redes sociais da Câmara.
Fonte: Câmaras de Vereadores e assessoria de imprensa dos prefeitos eleitos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: