X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Porto vence o Vitória e conquista o pentacampeonato da Copa Espírito Santo sub-17


Imagem ilustrativa da imagem Porto vence o Vitória e conquista o pentacampeonato da Copa Espírito Santo sub-17
|  Foto: Leonardo Bicalho

Atual pentacampeão estadual, o Porto Vitória conquistou na tarde deste sábado (14) o seu quinto título também na Copa Espírito Santo ao vencer o Vitória por 3 a 2, no Kleber Andrade.

Arthur, duas vezes, e Ihallan fizeram os gols dos campeões. Rey e Israel descontaram para o Vitória. Invicto na temporada, o título consagrou a campanha do Porto no sub-17. Na Copa Espírito Santo foram 11 jogos, 9 vitórias e 2 empates, 29 gols pró e só 6 sofridos.

A final foi uma reedição da decisão estadual, disputado em agosto, que terminou com título do Porto sobre a equipe de Bento Ferreira. Para o técnico campeão Thiago Nogueira, a rivalidade criada com o Vitória é resultado do bom trabalho feito nas duas equipes.

Nem o calor de 32° graus diminiui a intensidade dos garotos em campo, e a partida foi intensa desde o início. O Porto abriu o placar aos 24 minutos. Puxando contra-ataque, Ihallan deu uma enfiada de bola perfeita para Arthur. O camisa 10 entrou na área, driblou o goleiro, e anotou o primeiro.

Não demorou para o Vitória empatar. Aos 31, Rey cobrou pênalti e empatou para o Vitória. Nos acréscimos da primeira etapa, veio a virada do Alvianil. Após um chutão da intermediária, a zaga do Porto cochilou e a bola sobrou para Israel virar para o Vitória, aos 42 minutos.

No segundo tempo, só deu Porto, que foi premiado com o empate aos 20. Arthur pegou um belo chute da entrada da área, e a bola morreu no canto de Rafael. O gol do título saiu aos 35 minutos. Ihallan dominou na esquerda, cortou para o meio e bateu forte, no ângulo: 3 a 2.

Após a decisão da sub-17, também no estádio Kleber Andrade, foi disputada a final da Copa Espírito Santo na categoria sub-15. O Aster Brasil bateu o Caxias por 5 a 1 e ficou com a taça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: