VÍDEO | Homem armado entra em plenário e interrompe sessão na Câmara de Vitória
No vídeo, é possível ouvir um vereador dizer que um "inimigo dele" estaria armado dentro do plenário para intimidá-lo
Escute essa reportagem
Nesta segunda-feira (05), a vereadora Karla Coser (PT) publicou em sua rede social um vídeo onde um homem, supostamente armado, teria interrompido a sessão da Câmara de Vereadores de Vitória.
No vídeo, é possível ouvir um vereador dizer que um "inimigo dele" estaria armado dentro do plenário para intimidá-lo. Diante da confusão, o presidente da Câmara, Davi Esmael (PSD), decide encerrar os trabalhos por falta de condição do plenário e convocou os vereadores para sessão ordinária. Veja o vídeo.
"Infelizmente nossa sessão foi interrompida por uma pessoa que entrou no plenário autorizado por um vereador - e estava armada - e, aparentemente, é desafeto político de um outro parlamentar. Graças a Deus nada grave aconteceu, mas o temor que armas de fogo causam é inegável. Esse assunto precisa ser debatido com seriedade. Vamos falar melhor sobre isso logo mais", disse Karla Coser.
Ela também explicou que, no final de março deste ano, enviou um ofício ao Presidente da Casa solicitando a instalação de câmeras de monitoramento no Plenário Maria Ortiz. "Inclusive para captura da movimentação das galerias e também a instalação de detectores de metais na entrada do Plenário e também do acesso ao prédio central da Câmara".
Ela também explicou que o artigo 360 do Regimento Interno "proíbe que espectadores portem armas, podendo a pessoa ter retirada do local, caso não cumpra as normas voluntariamente".
Comentários