X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Tribunal de Justiça publica editais para escolha de três novos desembargadores

| 13/08/2021 19:38 h | Atualizado em 13/08/2021, 19:51

Imagem ilustrativa da imagem Tribunal de Justiça publica editais para escolha de três novos desembargadores

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) publicou os editais para a inscrição de candidatos para ocupar as três vagas de desembargador que serão abertas na Corte com a aposentadoria de magistrados. 

Os três editais foram publicados na edição do Diário Oficial do Poder Judiciário, desta sexta-feira (13). Podem participar do processo juízes de Direito, advogados e integrantes do Ministério Público - cada uma dessas categorias terá direito a uma vaga no TJES. 

Duas das vagas serão abertas por conta da aposentadoria dos desembargadores Álvaro Bourguignon e Sérgio Gama. Para ocupar a vaga de Álvaro será escolhido um advogado e, no caso do segundo magistrado, a opção será por um integrante do MPES. 

A última vaga será disputada por juízes de Direito e o critério dessa escolha será o de merecimento. Essa cadeira está vaga no Pleno do Tribunal de Justiça. 

A entrada de advogados no processo de escolha dos novos desembargadores se deu após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em ação da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Espírito Santo (OAB-ES). 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS