TJES escolhe os advogados que vão disputar vaga de desembargador
A lista tríplice será encaminhada ao governador Renato Casagrande, que vai escolher o novo desembargador
Escute essa reportagem
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) elegeram a lista tríplice com os nomes dos advogados que vão concorrer a uma vaga na Corte. Os eleitos na votação dos magistrados foram Vinícius Pinheiro de Sant'Anna, Raphael Americano Câmara e Alexandre Puppim. Agora, a lista vai para o governador Renato Casagrande a quem cabe a escolha por um desses nomes.
O escolhido pelo governador vai ocupar a cadeira da advocacia no Quinto Constitucional. Pela regra, Casagrande tem até 20 dias para anunciar a decisão.
A escolha da lista tríplice aconteceu em sessão extraordinária, realizada na tarde desta sexta-feira (17), no Pleno da Corte de Justiça. Os trabalhos foram convocados pelo novo presidente do TJ-ES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, durante a cerimônia de posse dele, na quinta-feira (16).
Os três nomes escolhidos pelos desembargadores faziam parte de uma lista sêxtupla elaborada por votação direta pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES). Além de Vinícius, Raphael e Alexrande, estavam na disputa Elisa Galante (havia sido a mais votada pela OAB), Anderson Pedra e Samir Nemer.
Cada desembargador votou em três dos seis candidatos. Vinícius foi o que recebeu mais votos (27), Raphael e Alexandre tiveram, cada um, 26 votos.
Comentários