X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Tarcísio segue internado e passará por cirurgia para retirada de cálculo renal

O governador soube por telefone do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital paulista


Ouvir

Escute essa reportagem

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), segue internado depois de interromper nessa segunda-feira (27) os compromissos da missão internacional em Londres, devido a uma crise renal. O governador passou a noite no hospital.

No início da tarde, ele passará por um procedimento para a retirada de um cálculo. Ontem, Tarcísio sentiu fortes dores e, ainda no hotel, foi atendido por um médico da embaixada brasileira, sendo levado a um hospital no final da manhã.

Em Londres, o governador está sendo representado na agenda de compromissos pelo secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz.

Imagem ilustrativa da imagem Tarcísio segue internado e passará por cirurgia para retirada de cálculo renal
Governador de São Paulo teve crise renal durante agenda internacional, em Londres |  Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

O objetivo da missão é o de atrair investimentos e apresentar o pacote de projetos do Programa de Iniciativa Privada. A gestão apresentou, em fevereiro, com mais de dez projetos de concessões e parcerias com a iniciativa privada, a maioria na área de transportes.

O plano inclui a transferência da sede administrativa do governo, atualmente no Morumbi (zona oeste), para os Campos Elíseos, no centro da capital paulista. Foram citadas ainda a privatização da Emae (Empresa Metropolitana de Água e Energia) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico) —esta em até dois anos.

O pacote também inclui obras prometidas há décadas, como a conclusão do trecho norte do Rodoanel e o trem intercidades para ligar a capital a cidades como Campinas, Sorocaba, São José dos Campos e Santos.

Além disso, estão previstas a criação de novas linhas de trem e metrô e um túnel para facilitar a travessia entre Santos e Guarujá.

Lucas Ferraz representará o governador nos encontros programados nesta terça (28) em Londres e na quarta (29) em Madrid, na Espanha.

O governador soube por telefone do ataque na Escola Estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da capital paulista, 20 minutos após um adolescente atingir professores e alunos a facadas.

Nessa segunda, antes da crise renal, o governador usou as redes sociais para se manifestar sobre o episódio na escola Thomazia Montoro. No local, um aluno de 13 anos matou a facadas uma professora, além de ferir outras três e dois alunos.

"Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da escola estadual Thomazia Montoro. O adolescente de 13 anos já foi apreendido, e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares", escreveu o governador.

Depois, ele voltou ao Twitter para lamentar a morte da Elisabete Tenreiro.

Mais notícias de Política aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: