Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Senador capixaba entrega pedido de audiência ao Papa Francisco

| 13/12/2019 20:46 h | Atualizado em 16/12/2019, 13:11

Nesta sexta-feira (13), o senador capixaba Fabiano Contarato (Rede-ES) entregou ao Papa Francisco uma solicitação de audiência para tratar da proteção ao meio ambiente. "Me ajude a proteger os índios e a Amazônia", pediu ao pontífice. O encontro ocorreu em Roma, na Itália.

De acordo com o senador, a Igreja Católica tem se posicionado contra o desmatamento da região Amazônica, por conta do Sínodo da Amazônia, ocorrido em outubro. No evento, foram tratados temas como a Igreja com rosto indígena, um chamado à conversão integral, a importância dos valores culturais dos povos amazônicos e outras propostas.

Na audiência, Contarato pretende levar o relatório, de relatoria do senador, aprovado pela Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal sobre a Política Nacional de Mudança do Clima (PNMC). 

"Esse texto é o primeiro documento oficial de um dos poderes da República a reconhecer os demandos e desmontes do governo federal na área ambiental e a fazer recomendações e propor aprovações de projetos e PEC para retomar questões do controle de emissão de poluentes, entre outras medidas", afirma o político.

Contarato apresentou esse relatório, nesta semana, em evento paralelo à 25ª edição da Conferência do Clima (COP-25).

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS