X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Segurança do DF prevê fechamento da Esplanada e reforço em posse do Legislativo

A posse de deputados e senadores estão marcadas para esta quarta-feira, além da eleição das Mesas Diretoras


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Segurança do DF prevê fechamento da Esplanada e reforço em posse do Legislativo
|  Foto: Divulgação/EBC

A Secretaria de Segurança Pública Distrito Federal divulgou nessa terça-feira (31), um protocolo de ações integradas para a posse de deputados e senadores e eleição das Mesas Diretoras das duas Casas, marcadas para quarta-feira, 1º.

As ações preveem o fechamento da Esplanada dos Ministérios e reforço do policiamento. O documento prevê, também, ações direcionadas ao início dos trabalhos do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que também terão início no dia 1º, e ano legislativo, com início marcado para quinta-feira (2).

De acordo com o protocolo elaborado, o policiamento em toda região da Esplanada será reforçado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com ações que contemplam todos os eventos oficiais.

"Unidades especializadas da corporação e da Polícia Civil do DF (PCDF), como as tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e operações especiais, estarão em condições para apoio, caso seja necessário.

Os prédios públicos contarão, ainda, com segurança própria e gradis", diz o documento. Nos dois dias haverá reforço do policiamento, com tropas especializadas e intervenções no trânsito em toda região central de Brasília.

A Esplanada dos Ministérios terá o trânsito de veículos suspenso a partir das 23h59 desta terça-feira (31). Somente servidores, autoridades e convidados poderão acessar o espaço. Também está proibida a utilização de drones na região da Esplanada, exceto aqueles das forças de segurança e autorizados.

As ações de policiamento incluem reforço da segurança nas estações do metrô, rodoviária e Aeroporto Internacional de Brasília e efetivo reforçado nas delegacias.

Equipes de atendimentos de emergência e combate a incêndios atuarão no local e haverá reforço nos efetivos das delegacias.

As medidas tomadas ocorrem na esteira dos ataques aos prédios dos Três Poderes no dia 8 de janeiro nas manifestações antidemocráticas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: