Rose e Lelo empatam no MDB e decisão será em Brasília
Resultado da votação foi divulgado nesta quinta-feira (21)
Escute essa reportagem
Após expectativa entre os membros capixabas do MDB para saber quem passaria a comandar o partido no Estado, o resultado das eleições chegou por volta das 14 horas de ontem, quando todos que estavam presentes em um cerimonial em Santa Lúcia, Vitória, ficaram surpresos. As chapas da ex-senadora Rose de Freitas (MDB) e do ex-deputado federal Lelo Coimbra (MDB) haviam empatado na contagem dos votos.
O placar final da convenção ficou em 27 votos para a chapa “Reconstrução”, encabeçada por Rose, contra 27 votos para a chapa “União e Ação”, comandada por Lelo.
Por conta do resultado, Rose e Lelo preferiram ter uma breve reunião no local. Foi a partir deste momento que decidiram que uma solução será buscada nos próximos dias a partir da Executiva Nacional do MDB, que tem como líder o deputado federal Baleia Rossi (MDB).
Geralmente, quando a disputa é entre pessoas físicas e há empate, o indivíduo mais velho acaba assumindo o cargo. Neste caso, como a disputa envolve chapas, esse procedimento não acontece.
“São cinco dias a partir de ontem, que podem ser estendidos, se Brasília definir desta forma”, disse uma fonte.
Nesse meio tempo, não está definido quem ficará à frente do partido no Estado.
Comentários