Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

PT anuncia pré-candidatura do senador Fabiano Contarato ao Governo

Decisão foi anunciada pelo diretório estadual neste sábado

Weslei Radavelli | 20/02/2022 11:34 h

Senador capixaba Fabiano Contarato
Senador capixaba Fabiano Contarato |  Foto: Agência Senado
 

O senador Fabiano Contarato foi anunciado pelo PT como pré-candidato ao governo do Estado. A decisão foi anunciada pelo partido no sábado (19), após votação unânime do diretório ampliado, deputados, vereadores, vice-prefeito, presidentes dos Diretórios Municipais e Coordenadores dos Setoriais.

O lançamento oficial da pré-candidatura está prevista para a segunda-feira (21), com horário e local que ainda serão definidos.

Eleito para o Senado Federal pela Rede Sustentabilidade em 2018, Contarato mudou para o PT a convite do partido e do ex-presidente Lula. 

Em sua rede social, Contarato afirmou que ficou "imensamente feliz e animado com a decisão do Partido dos Trabalhadores do Espírito Santo em lançar oficialmente meu nome como pré-candidato a governador".

"Estou à inteira disposição do partido e da população capixaba para construir um projeto progressista para nosso querido Estado, combatendo a pobreza, gerando emprego e renda, dando esperança para a juventude, melhorando a Saúde, investindo na Educação, priorizando Segurança e promovendo desenvolvimento sustentável", escreveu o senador.

Contarato é o terceiro nome lançado oficialmente como pré-candidato ao Governo do Estado. Antes dele, o Republicanos anunciou o deputado estadual Erik Musso. Já o PL anunciou o ex-deputado federal e candidato derrotado ao Governo em 2018, Carlos Manato.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS