Primeira presidente do TJES reafirma compromisso de diálogo com a OAB-ES
Desembargadora Janete Vargas Simões visita a OAB-ES e destaca a importância da parceria entre Judiciário e advocacia
A nova presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), desembargadora Janete Vargas Simões, cumpriu na sexta-feira (12) sua primeira agenda oficial após a posse, com uma visita à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES). O encontro com a diretoria e os conselhos da advocacia reforçou o compromisso de diálogo e cooperação entre as duas instituições.
Durante a reunião, marcada por emoção e simbolismo histórico, a presidente da OAB-ES, Erica Neves — também a primeira mulher a ocupar o cargo — entregou uma placa à magistrada em homenagem à sua trajetória. “Vocês não têm ideia de como esse momento é importante para a advocacia”, declarou Erica. “Estou emocionada de ter o privilégio de assistir à sua posse e estar à frente da presidência da OAB. Nós temos o privilégio de viver esse momento histórico do sistema judicial capixaba.”
Janete Vargas Simões ressaltou seu compromisso com um Judiciário mais próximo da advocacia e da sociedade. “Deixo aqui o compromisso de um diálogo permanente. Meu discurso de diálogo não é uma retórica. Vou analisar cada pedido da OAB”, afirmou a desembargadora, destacando o caráter colaborativo que pretende imprimir à sua gestão.
A presidente enfatizou ainda que a integração institucional será pautada pela reciprocidade e pelo equilíbrio. “Vamos trabalhar muito em prol de um sistema de Justiça mais igualitário e mais humanizado”, garantiu.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários