Prefeitura da Serra anuncia aumento salarial de 5,78% para os servidores
O projeto agora só precisa ser votado pelos vereadores, já que foi encaminhado em regime de urgência
Escute essa reportagem

A prefeitura da Serra anunciou que o prefeito do município, Sergio Vidigal, vai enviar para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede reajuste salarial de 5,78% aos servidores públicos da cidade.
O texto do projeto fala que o reajuste já vale a partir de 1º de maio, para todos os servidores, menos para o salário do prefeito e do vice-prefeito, que não foram incluídos no aumento. Atualmente, a prefeitura tem cerca de 11 mil servidores ativos.
Veja mais notícias sobre Política aqui
O projeto agora só precisa ser votado pelos vereadores, já que foi encaminhado em regime de urgência, e a expectativa é que isso ocorra na próxima segunda-feira (8).
O reajuste é válido para vencimentos, salários e subsídios dos servidores em atividade na Serra, como também para aposentadorias e pensões de ex-servidores.
O prefeito Vidigal afirma que o aumento está dentro do orçamento do munícipio, e que não irá comprometer o balanço fiscal da sua gestão.
“Nós estendemos a importância de reconhecer e valorizar a dedicação e comprometimento de cada um dos servidores, neste caso, através da viabilização de melhores condições de salário. Motivando assim, o servidor a continuar desempenhando o seu papel na prestação de serviço de qualidade a população”, declara.
Leia mais:
Câmara aprova multa para empresa que pagar salário diferente a homens e mulheres
Aumento de 100% no auxílio-alimentação para servidores do ES
Defesa diz que dinheiro em espécie de Cid vem de salário e descarta delação
Comentários