X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Pré-candidata à presidência, Tebet vem ao ES e se reúne com Casagrande

A programação da emedebista no Estado terá início às 10 horas


Imagem ilustrativa da imagem Pré-candidata à presidência, Tebet vem ao ES e se reúne com Casagrande
Simone vai tomar café à tarde com o governador no Palácio Anchieta |  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

A senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) chega, nesta sexta-feira (15), ao Estado a convite da também senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para uma agenda de encontros.

A programação da emedebista no Estado terá início às 10 horas, em um evento com empresários, correligionários e simpatizantes em um cerimonial em Santa Lúcia, em Vitória.

O material de divulgação do evento é assinado por MDB, PSDB e Cidadania. Os dois últimos formam uma federação e apoiam, nacionalmente, o nome de Tebet na corrida ao Palácio do Planalto. 

A assessoria do presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini, confirmou que ele e filiados do partido estarão no evento.

Ainda segundo a assessoria de Gandini, membros do PSDB, que está em federação com o Cidadania, também confirmaram presença, incluindo o presidente regional da sigla, Vandinho Leite.

Ainda não foi confirmado onde a pré-candidata vai almoçar, mas segundo a assessoria de Rose de Freitas, elas “com certeza” vão almoçar moqueca. Após isso, Simone Tebet irá até o Palácio Anchieta para tomar um café com o governador Renato Casagrande (PSB).

Casagrande já disse no início desta semana que vai votar no ex-presidente Lula (PT) e fará campanha apenas para ele. Porém, também declarou que não vê problema em receber outros pré-candidatos que integrem a ampla aliança que o governador está formando em prol de sua reeleição.

Vale lembrar que tanto MDB quanto PSDB e Cidadania negociam possível entrada na chapa de reeleição de Casagrande. Por um lado, Rose busca apoio do governador para ser reeleita senadora e é tida, nos bastidores, como favorita para ocupar este posto na chapa.

Já a federação PSDB-Cidadania quer cargo majoritário (vice ou senado) na chapa para apoiar Casagrande. E não descarta anunciar apoio a outro pré-candidato ou até lançar candidato próprio ao governo se não houver acordo.

SAIBA MAIS

Programação

- A agenda de simone tebet no Estado começa às 10 horas, em um evento com membros do MDB, PSDB e Cidadania em Santa Lúcia, Vitória.

- Em seguida, ela deve almoçar com lideranças políticas em um restaurante ainda não definido.

- Após o almoço está confirmado um encontro com o governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta.

Fonte: Assessoria de Rose de Freitas

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: