X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pré-candidata à presidência, Tebet vem ao ES e se reúne com Casagrande

A programação da emedebista no Estado terá início às 10 horas

Rodrigo Péret | 15/07/2022 07:03 h

Simone vai tomar café à tarde com o governador no Palácio Anchieta
Simone vai tomar café à tarde com o governador no Palácio Anchieta |  Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
 

A senadora e pré-candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB-MS) chega, nesta sexta-feira (15), ao Estado a convite da também senadora Rose de Freitas (MDB-ES) para uma agenda de encontros.

A programação da emedebista no Estado terá início às 10 horas, em um evento com empresários, correligionários e simpatizantes em um cerimonial em Santa Lúcia, em Vitória.

O material de divulgação do evento é assinado por MDB, PSDB e Cidadania. Os dois últimos formam uma federação e apoiam, nacionalmente, o nome de Tebet na corrida ao Palácio do Planalto. 

A assessoria do presidente estadual do Cidadania, Fabrício Gandini, confirmou que ele e filiados do partido estarão no evento.

Ainda segundo a assessoria de Gandini, membros do PSDB, que está em federação com o Cidadania, também confirmaram presença, incluindo o presidente regional da sigla, Vandinho Leite.

Ainda não foi confirmado onde a pré-candidata vai almoçar, mas segundo a assessoria de Rose de Freitas, elas “com certeza” vão almoçar moqueca. Após isso, Simone Tebet irá até o Palácio Anchieta para tomar um café com o governador Renato Casagrande (PSB).

Casagrande já disse no início desta semana que vai votar no ex-presidente Lula (PT) e fará campanha apenas para ele. Porém, também declarou que não vê problema em receber outros pré-candidatos que integrem a ampla aliança que o governador está formando em prol de sua reeleição.

Vale lembrar que tanto MDB quanto PSDB e Cidadania negociam possível entrada na chapa de reeleição de Casagrande. Por um lado, Rose busca apoio do governador para ser reeleita senadora e é tida, nos bastidores, como favorita para ocupar este posto na chapa.

Já a federação PSDB-Cidadania quer cargo majoritário (vice ou senado) na chapa para apoiar Casagrande. E não descarta anunciar apoio a outro pré-candidato ou até lançar candidato próprio ao governo se não houver acordo.

SAIBA MAIS

Programação

- A agenda de simone tebet no Estado começa às 10 horas, em um evento com membros do MDB, PSDB e Cidadania em Santa Lúcia, Vitória.

- Em seguida, ela deve almoçar com lideranças políticas em um restaurante ainda não definido.

- Após o almoço está confirmado um encontro com o governador Renato Casagrande no Palácio Anchieta.

Fonte: Assessoria de Rose de Freitas

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS