X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Pablo Lira vai coordenar transição para o governo Weverson na Serra

Presidente do Instituto Jones dos Santos Neves foi o escolhido de Weverson, que o descreveu como uma “referência na área”


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pablo Lira vai coordenar transição para o governo Weverson na Serra
Weverson, Gracimeri e Lira, que é professor e doutor em Geografia e mestre em Arquitetura e Urbanismo |  Foto: Assessoria Weverson

O prefeito eleito da Serra, Weverson Meireles (PDT), anunciou ontem que o diretor-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, será o coordenador da sua equipe de transição.

O decreto com os demais integrantes da transição, que reúne representantes indicados por Weverson e também integrantes da atual gestão, indicados pelo atual prefeito da Serra, Sérgio Vidigal (PDT), deve acontecer nos próximos dias.

Segundo Weverson, a chegada de Pablo na coordenação da transição dialoga com os compromissos de campanha, quando prometeu reunir a boa técnica e a boa política em sua equipe para trazer novos avanços para a cidade.

“O Pablo é um profissional experiente, qualificado e respeitado na gestão pública. Ele é uma referência na área. Na coordenação da transição ele vai identificar, junto com a equipe que será definida, os desafios da futura gestão. Vamos iniciar um novo ciclo de prosperidade na Serra”, assinalou.

Segundo o pedetista, seu plano de governo prevê a criação do Observatório das Políticas Públicas. “Queremos trabalhar com monitoramento e avaliação de políticas públicas, fazendo da Serra um diferencial para o Estado e para o País”, disse.

Além de diretor-presidente do IJSN, Lira é professor na Universidade de Vila Velha (UVV), onde leciona nas graduações de mestrado e doutorado. Ele é doutor em Geografia e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

A delegada Gracimeri Gaviorno, vice-prefeita eleita, destacou a importância das políticas públicas adotadas com base em dados e evidências para que resultados eficientes sejam alcançados. Pablo destacou as lideranças exercidas por Weverson, Gracimeri e Vidigal na Serra.

“A Serra é um município organizado, que vem registrando crescimento econômico acima da Capital. Os investimentos da Serra, por exemplo, são os maiores do Estado. O município é o mais populoso do Estado e com grandes áreas para atração de investimentos”, disse Pablo.

A ideia é que, com a transição, a nova gestão se prepare para começar em janeiro, de forma acelerada e organizada, o cumprimento das propostas de campanha. A primeira reunião de trabalho deve ser agendada para semana que vem.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: