“Nós vamos caminhar unidos”, diz Arnaldinho sobre Casagrande e Ferraço
Após reunião no Palácio com Ricardo Ferraço e Casagrande, prefeito de Vila Velha anunciou acerto em “conversa política sobre o futuro”
Escute essa reportagem

Após participar de uma reunião no Palácio Anchieta com o governador Renato Casagrande (PSB) e o vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), afirmou que o trio vai estar junto no processo eleitoral do ano que vem.
“Fui convidado pelo governador para uma reunião no Palácio (Anchieta), juntamente com o vice-governador. Foi uma conversa política sobre o futuro”, disse Arnaldinho sobre a reunião ocorrida na última segunda-feira (28).
E prosseguiu: “Acertamos, sob a liderança de Casagrande, que iremos caminhar unidos no processo sucessório do ano que vem”. Procurada, a assessoria de imprensa de Ricardo informou que ele não iria comentar sobre a reunião. A de Casagrande não se manifestou.
Nos bastidores, conforme já divulgado pela edição da última segunda-feira da coluna Plenário, a avaliação é de que a reunião teve como enfoque a possibilidade de Ricardo ou Arnaldinho serem candidatos ao governo estadual no ano que vem, e teria tido um “desfecho positivo”.
Ricardo é apontado por aliados de Casagrande como o provável candidato do grupo político para a sucessão do atual governador.
Prefeitos de fora da Grande Vitória, inclusive, já chegaram a manifestar seu apoio à possível candidatura do vice-governador, como Gedson Paulino (Republicanos), de Iconha, e Peter Costa (Republicanos), de Mimoso do Sul.
“Saio até do partido para apoiar Ricardo Ferraço, se for preciso”, chegou a afirmar Peter Costa à coluna Plenário em março.
Apesar disso, Arnaldinho também teria, segundo interlocutores, se movimentado para viabilizar uma candidatura alternativa. Sua saída recente do Podemos chegou a movimentar partidos de diferentes correntes políticas para uma eventual filiação.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários