X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ministro da Educação é multado em R$ 2 mil por não usar máscara

| 15/06/2020 13:31 h

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi multado nesta segunda (15) pelo governo do Distrito Federal por não usar máscaras numa manifestação em Brasília no domingo (14).

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (de óculos pendurado na camisa), se reuniu com um grupo de manifestantes bolsonaristas que furaram o bloqueio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no domingo (14)
O ministro da Educação, Abraham Weintraub (de óculos pendurado na camisa), se reuniu com um grupo de manifestantes bolsonaristas que furaram o bloqueio na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no domingo (14) |  Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
"O autuado foi flagrado em espaço ou logradouro (Esplanada dos Ministérios) sem máscara de proteção (EPI) facial, de uso obrigatório", diz o documento.

A coluna antecipou que o governador do Distrito Federal, Ibneis Rocha, tinha decidido autuar o ministro pelo mau exemplo que ele tem dado ao desfilar pela cidade sem a proteção.

No domingo, Weintraub quebrou abertamente as regras ao comparecer a um protesto em Brasília organizado por apoiadores de Jair Bolsonaro.

Além de andar sem máscara, ele gerou aglomerações e conversou com as pessoas de forma próxima, contrariando orientações consensuais de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em maio, Ibaneis Rocha baixou um decreto determinando que moradores do DF que não usarem máscaras serão multados. O uso é obrigatório em todas as vias e espaços públicos, transportes públicos coletivos, estabelecimentos comerciais, industriais e espaços de prestação de serviço.

As máscaras são consideradas essenciais para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS