X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Ministério Público e senador vão fiscalizar recursos em parceria

| 05/06/2020 20:36 h

O Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) firmaram uma parceria inédita para a fiscalização dos recursos enviados pelo parlamentar para o Espírito Santo.

O objetivo da parceria é acompanhar o uso desses recursos para que não haja desvios e para que as ações e programas a eles destinados sejam de fato consolidados.

“Poder contar com o apoio do Ministério Público Estadual na fiscalização e no controle das verbas que envio para os capixabas é uma honra e reafirma meu compromisso de atuar com transparência”, afirmou Do Val.

Senador Marcos do Val
Senador Marcos do Val |  Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Diante da iniciativa, a procuradora-geral de Justiça do MP-ES, Luciana Andrade, disse que “esse trabalho em colaboração, no caminho da fiscalização em conjunto da correta aplicação dos recursos públicos, é muito importante e demonstra que os órgãos estatais estão imbuídos de um mesmo propósito, que é o de proteção dos interesses da coletividade. É uma forma, inclusive, de prevenir a corrupção, cujo dever de reprimir é atribuição constitucional do Ministério Público”, destacou.

O senador criou, ainda, uma página na qual podem ser acessadas todas as informações em relação aos valores e à destinação de recursos. Está disponível no endereço: marcosdoval.com.br/recursos.
 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS