X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Meneguelli reclama de “forças ocultas” na disputa ao senado

Pré-candidato, o ex-prefeito de Colatina se queixou de suposto movimento para tirá-lo da disputa

Rodrigo Péret | 28/07/2022 11:19 h

Sérgio Meneguelli  publicou vídeo, em suas redes sociais, reforçando que conta com o apoio do Republicanos
Sérgio Meneguelli publicou vídeo, em suas redes sociais, reforçando que conta com o apoio do Republicanos |  Foto: Reprodução/Facebook
 

O ex-prefeito de Colatina e pré-candidato ao Senado, Sérgio Meneguelli (Republicanos), publicou, em suas redes sociais, vídeo onde afirma que “forças ocultas” estariam tentando prejudicá-lo para beneficiar o também pré-candidato ao senado Magno Malta (PL).

Visivelmente nervoso no vídeo, Meneguelli passa cerca de nove minutos argumentando que o Republicanos está ao seu lado e que não será excluído da disputa em favor de alianças políticas. 

“Estou filiado ao Republicanos há três anos. O partido me aceitou, está comigo e lançou minha pré-candidatura. Mas forças ocultas estranhas estão tentando agir para que eu não seja candidato. Eu acredito na palavra de Marcos Pereira (presidente nacional do Republicanos)”, afirma.

“Estou na frente das pesquisas e querem me tirar. Estão querendo matar meu sonho, meu projeto, em benefício de outras pré-candidatura. Não tenho nada contra Magno Malta, mas isso não pode acontecer. É balela. O Presidente (Jair Bolsonaro) não se mete em campanha no Estado”, completa.

Meneguelli refere-se aos frequentes rumores de que Republicanos e PL fariam uma aliança no Estado, rifando sua pré-candidatura em prol da do ex-senador Magno Malta. No dia anterior, ele chegou a gravar vídeo ao lado de Marcos Pereira, que reafirmou que o ex-prefeito de Colatina será o candidato da sigla ao senado.

Nos bastidores, fontes relatam que o partido, no Estado, estaria “rachado”: Há um grupo que apoia a candidatura do ex-prefeito, e outro, mais ligado à Igreja Universal, que se coloca contra por considerá-lo fora do perfil da sigla.    

É possível perceber essa divisão pelas manifestações públicas de  vereadores do Republicanos. Por um lado, o vereador de Vitória, Leandro Piquet, comentou, com emojis de aplausos, o vídeo publicado no Instagram onde Marcos Pereira garante Meneguelli na disputa. 

Já o vereador de Vila Velha Devanir Ferreira disse, publicamente, que não vai votar no ex-prefeito e que ele não o representa.   

Procurado, Magno Malta diz não ter feito qualquer intervenção para retirar Sérgio Meneguelli da disputa. “Não teve interferência nem de minha parte nem do PL para tirar qualquer pré-candidato ao senado da disputa”, disse, em nota.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS