Manifestação neste domingo a favor de Bolsonaro
Escute essa reportagem
Em carreata, eleitores do Estado favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro saem às ruas neste domingo (1º), a partir das 14 horas.
Na Grande Vitória, alguns grupos estão se organizando para fazer a travessia da Terceira Ponte, saindo do posto Moby Dick, em Vila Velha, e indo em direção à Praça do Papa, em Vitória.
O coordenador estadual do Pró Armas, Roger Monteiro, 49 anos, defende o ato e comenta a principal pauta: o voto impresso auditável, defendido pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19, que define a obrigatoriedade da expedição de cédulas físicas, independentemente do meio usado para o registro do voto.
“Queremos ter a possibilidade de conferir a quantidade de votos e para isso precisamos aprimorar e modernizar a nossa urna eletrônica; possibilitando que ela emita o voto impresso para que o eleitor consiga ter a certeza de que seu voto foi realmente computado de acordo com sua vontade”, explica.
A expectativa é de que a manifestação reúna uma grande quantidade de participantes e seja um sucesso, visto que faz parte de uma agenda nacional e conta com o apoio e a divulgação de vários deputados.
“Vai ser gigante. A gente crê que vai ser um grande acontecimento, porque envolve o Brasil inteiro”, acredita a coordenadora de um dos grupos organizadores, o Movimento Conservador do Espírito Santo, Alexandra da Silva, 37 anos.
Não há regra específica quanto à vestimenta, mas os organizadores esperam que as cores verde e amarela sejam predominantes.
“O movimento é da população brasileira. Todos estão convidados e podem ir vestidos da forma mais confortável possível, mas acredito que a maioria estará com as cores que representam nosso País, exatamente por ser uma pauta de interesse da nação”, comenta Roger.
Além dos movimentos já citados, também estarão presentes grupos dos Soberanos Da Pátria, Ação Brasil, B - 38, Direita Raiz, Resgaste Brasil ES, Direita Espírito Santo, Pró Armas e Direita Sensata.
Ainda de acordo com os organizadores, a Polícia Militar foi informada com antecedência para acompanhá-los durante a travessia. A PM foi procurada pela reportagem e informou que estará presente para garantir a ordem e segurança.
Comentários