X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Jogador de futebol e agricultor tomam posse como vereadores em Jaguaré

Após cassação de dois parlamentares, o TRE definiu que o zagueiro Marcelão, que jogou no Rio Branco, e Uceli, agricultor, tomam posse


Imagem ilustrativa da imagem Jogador de futebol e agricultor tomam posse como vereadores em Jaguaré
Marcelão e Fábio Uceli foram nomeados vereadores após a retotalização dos votos da eleição de 2020 |  Foto: Acervo Pessoal/ Redes sociais

Um jogador de futebol que já foi campeão da Copa Espírito Santo e um agricultor serão os novos vereadores de Jaguaré, decidiu o Tribunal Regional do Eleitoral (TRE-ES).

São eles Marcelo Costa da Silva (Podemos), conhecido como Marcelão, e Fábio Silvério Uceli (PV). A definição ocorreu nessa segunda (20), após retotalização dos votos do pleito municipal de 2020, realizado no cartório da 41ª Zona Eleitoral do TRE-ES.

Os dois assumem o cargo após Ricardo Barros e Preto Queiroz terem tido seus mandatos cassados por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), devido ao partido de ambos, o PP, não ter cumprido a cota de gênero nas eleições de 2020 no município.

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual, uma mulher que não recebeu votos foi colocada, propositalmente, na lista de candidatas do PP em Jaguaré apenas para cumprir a exigência da cota.

O ministro do TSE Kassio Nunes Marques decidiu anular todos os votos do partido no município para o cargo de vereador em 2020 e cassou os mandatos dos dois vereadores, ordenando o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário para a redistribuição das duas vagas.

Marcelão chegou a publicar, no final da tarde de segunda, foto em seu perfil no Facebook assinando o termo de posse como vereador da Câmara Municipal.

“Hoje assinei o termo de posse como vereador da Câmara municipal de Jaguaré. Um projeto iniciado em 2020, onde me coloquei à disposição para concorrer a uma vaga”, disse o zagueiro que atuou pelo Jaguaré ano passado e ficou boa parte de 2023 afastado dos gramados por uma lesão no joelho.

O atleta foi campeão da Copa Espírito Santo pelo Jaguaré em 2007, quando atuou com o zagueiro Gil, atualmente no Corinthians. Ele também atuou no Serra, no Rio Branco e no Estrela do Norte.

Já Uceli é agricultor familiar e administrador. Ele chegou a ser presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. Ele também publicou foto assinando o termo de posse ao cargo no final da tarde de segunda.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: