Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Grupo faz protesto contra Gilmar Mendes em Vitória e Vila Velha

| 08/12/2019 15:21 h | Atualizado em 09/12/2019, 16:51

Um grupo de manifestantes se reuniu na Praia da Costa, em frente a um posto de combustíveis, em Vila Velha, na tarde deste domingo (08). O protesto é contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e a favor da prisão em segunda instância.

O protesto foi convocado pelas redes sociais e é organizado por cidadãos ligados a partidos de direita. Com camisas amarelas, bandeira do Brasil e cartazes em favor do ministro da Justiça Sérgio Moro, o grupo pede ainda a prisão do ex-presidente Lula, condenado à prisão por crimes investigados pela operação Lava Jato.

O objetivo inicial do grupo era atravessar a Terceira Ponte em caminhada até o Tribunal de Justiça. No entanto, diante do baixo número de pessoas na manifestação, a Polícia Militar teria impedido a travessia. Um pequeno grupo chegou a se mobilizar para desobedecer a ordem, mas foi contido.

Alguns manifestantes seguiram no trio elétrico e carros de passeio para o Tribunal de Justiça, em Vitória. Na Praça do Papa, um outro trio elétrico foi colocado para receber os manifestantes.

Em nota, a Polícia Militar negou as informações divulgadas pelos organizadores e afirmou que o controle de passagem pela Terceira Ponte é feita pela Rodosol.

Grupo se concentrou em frente a um posto de combustíveis
Grupo se concentrou em frente a um posto de combustíveis |  Foto: Beto Morais / AT
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS