X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Governo lança edital de concessão do Pavilhão de Carapina

Expectativa é atrair eventos de médio e grande porte, colocando o Estado em destaque no cenário nacional


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Governo lança edital de concessão do Pavilhão de Carapina
Pavilhão tem localização estratégica em relação à malha logística do Estado |  Foto: Divulgação/Governo do ES

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur),  lançou nesta segunda-feira (10) o edital de concessão para o Parque de Exposições Floriano Varejão, o Pavilhão de Carapina. O objetivo, segundo o governo estadual, é alavancar a cadeia do turismo no Espírito Santo.

A expectativa é atrair eventos de médio e grande porte, colocando o Estado em destaque no cenário nacional. O modelo de concessão inclui a necessidade de modernização da infraestrutura, a criação de incentivos de performance para o futuro concessionário e a realização de receitas acessórias — para promover toda a cadeia econômica ligada direta ou indiretamente ao local.

Leia mais notícias de Política aqui

“Essa é um trabalho que estamos realizando para fortalecer o turismo em nosso Estado. O objetivo é atrair empreendedores que queiram investir nessa estrutura para melhorar a oferta de serviços nessa área de eventos. O edital prevê a construção de uma Arena Multiuso e também novo Centro de Convenções. O edital fica aberto por 50 dias e tenho certeza que o Espírito Santo ganha muito com esta ação”, disse o governador Renato Casagrande.

O edital completo pode ser acessado no site da Setur. A concessão será realizada por meio de uma licitação e terá como critério de julgamento a maior oferta pelo valor da outorga. O valor mínimo estipulado é de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e quinhentos mil reais). Segundo o Governo do Estado, agendamentos para visitas técnicas ao local podem ser feitos até o último dia útil anterior à abertura da sessão pública, com a Gerência de Estudos e Negócios Turísticos - GENTUR. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: