X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Fabiano Contarato na lista dos 50 LGBTs mais influentes do Brasil

| 13/02/2020 21:03 h

Rodrigo Grobério, marido do senador Fabiano Contarato, e o filho Gabriel, adotado pelo casal.
Rodrigo Grobério, marido do senador Fabiano Contarato, e o filho Gabriel, adotado pelo casal. |  Foto: GABRIEL LORDÊLLO/Agência Estado

Com a intenção de reconhecer o protagonismo de personalidades assumidamente LGBT, a revista Guia Gay São Paulo, da editoria Guiya, divulgou a segunda edição da lista com os 50 LGBTs mais influentes do Brasil e o senador capixaba Fabiano Contarato ocupa o 13º lugar no ranking, ao lado de celebridades como Paulo Gustavo e Fernanda Gentil.

"Em 2018, ele fez história ao se tornar o primeiro senador abertamente gay eleiro do País. Em 2019, seu primeiro ano como parlamentar federal, Contarato (Rede-ES) assumiu protagonismo ao presidir a Comissão de Meio Ambiente do Senado e 'enquadrar' o futuro procurador-geral da República, Augusto Aras, em sabatina na Casa para ser aprovado à função. Ficou conhecida sua frase para jurista que tinha falado a favor da cura gay e contra a união homossexual: 'Tenho subfamília? Sou doente?'", diz o perfil do senador feito pela Revista.

Contarato ficou agradecido com o reconhecimento de sua trajetória e aproveitou para fazer um pedido. "É um reconhecimento de uma publicação segmentada. Recebo com muita humildade e agradecimento por considerarem a minha trajetória de vida, conquistas e inspiração para que mais pessoas LGBTIs possam compreender que sexualidade não define a pessoa. O que define é o caráter", disse.

A lista 

Imagem ilustrativa da imagem Fabiano Contarato na lista dos 50 LGBTs mais influentes do Brasil

De acordo com a publicação, os candidatos são acompanhados durante um ano inteiro, para que a revista decida a colocação deles no ranking e se chegam a entrar na lista. São avaliadas suas declarações, trabalhos, atuações e obras.

Mas, o principal ponto, segundo o Guia Gay São Paulo, é a repercussão direta ou indireta desses atos e o tamanho do impacto deles na sociedade em geral e na comunidade LGBT. 

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS