Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Eugênio Ricas assume comando da Polícia Federal no Espírito Santo

| 04/08/2021 19:23 h | Atualizado em 04/08/2021, 19:32

A superintendência da Polícia Federal passou a contar, a partir desta quarta-feira (4), com um novo representante. Eugênio Coutinho Ricas assumiu o cargo em solenidade realizada na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Eugênio Ricas assume comando da Polícia Federal no Espírito Santo
Eugênio Ricas assume comando da Polícia Federal no Espírito Santo |  Foto: Divulgação
Eugênio, que é mineiro, já esteve no Estado em 2004 e em 2013, e agora retorna para superintendência do órgão. Em suas primeiras palavras na nova função, ele citou o combate ao tráfico de armas e drogas, além do combate à corrupção, como os principais objetivos.

“Juntamente ao combate à corrupção e demais atribuições da PF, precisamos conter o avanço das organizações criminosas. O único caminho é a união de esforços entre os atores da segurança pública para impedir a chegada de armas e apreender as armas já existentes”, disse Eugênio Ricas.

O novo superintendente conta com experiência de três anos nos Estados Unidos, onde atuou como adido, uma espécie de embaixador de segurança, e teve contato com outras autoridades policiais daquele país e trocou experiência e informações.

“Após três anos trabalhando ao lado das agências mais conceituadas do mundo, posso afirmar que nossa polícia não perde em nada em qualidade de polícias, processos de técnicas investigativas e resultados obtidos em nossas investigações”, enfatizou Eugênio.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS