X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Eugênio Ricas assume comando da Polícia Federal no Espírito Santo


A superintendência da Polícia Federal passou a contar, a partir desta quarta-feira (4), com um novo representante. Eugênio Coutinho Ricas assumiu o cargo em solenidade realizada na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha.

Imagem ilustrativa da imagem Eugênio Ricas assume comando da Polícia Federal no Espírito Santo
Eugênio Ricas assume comando da Polícia Federal no Espírito Santo |  Foto: Divulgação

Eugênio, que é mineiro, já esteve no Estado em 2004 e em 2013, e agora retorna para superintendência do órgão. Em suas primeiras palavras na nova função, ele citou o combate ao tráfico de armas e drogas, além do combate à corrupção, como os principais objetivos.

“Juntamente ao combate à corrupção e demais atribuições da PF, precisamos conter o avanço das organizações criminosas. O único caminho é a união de esforços entre os atores da segurança pública para impedir a chegada de armas e apreender as armas já existentes”, disse Eugênio Ricas.

O novo superintendente conta com experiência de três anos nos Estados Unidos, onde atuou como adido, uma espécie de embaixador de segurança, e teve contato com outras autoridades policiais daquele país e trocou experiência e informações.

“Após três anos trabalhando ao lado das agências mais conceituadas do mundo, posso afirmar que nossa polícia não perde em nada em qualidade de polícias, processos de técnicas investigativas e resultados obtidos em nossas investigações”, enfatizou Eugênio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: