X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Estado faz nova alteração na equipe e troca secretário de Justiça

| 10/03/2021 14:30 h | Atualizado em 10/03/2021, 15:59

Imagem ilustrativa da imagem Estado faz nova alteração na equipe e troca secretário de Justiça

Mais uma alteração no quadro de secretários foi anunciada pelo governador do Estado, Renato Casagrande.

Dessa vez, a mudança foi na Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que, a partir de abril, será comandada pelo defensor público Marcello Paiva. O anúncio foi feito no Twitter do governador, na tarde desta quarta-feira (10).

Durante este mês de março, o delegado federal Luiz Carlos Cruz, atual secretário, continua ocupando a cadeira na repartição.

"A partir de abril, a Secretaria de Estado de Justiça passará a ser comandada pelo Defensor Público Marcelo Paíva, dando continuidade ao trabalho até aqui executado pelo Delegado Federal Luiz Carlos Cruz", disse o governador em suas redes sociais.

Marcello Paiva de Mello

Formado pela Universidade Cândido Mendes e pós-graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro, Marcello Paiva é defensor público do Estado do Espírito Santo há cerca de 12 anos, tendo atuado como Coordenador Penal e de Execução Penal.

Ele atuou no âmbito do Ministério da Justiça e Segurança Pública como Coordenador do Sistema Nacional de Informações Penitenciárias do Departamento Penitenciário Nacional onde também exerceu o cargo de Chefe da Assessoria de Informações Estratégicas.

Escolhido por Casagrande, o defensor também lecionou processo penal da Universidade Estácio de Sá. Foi agraciado com o Prêmio Innovare 2015, por projeto desenvolvido no sistema prisional capixaba. Atualmente é o Subdefensor Público-Geral do Estado do Espírito Santo.

Outras alterações

Em fevereiro deste ano, Casagrande também anunciou algumas alterações em seu secretariado, durante uma transmissão ao vivo ao lado da vice-governadora Jacqueline Moraes. O ex-prefeito de Viana, Gilson Daniel, foi convidado para assumir a Secretaria de Governo e também foi anunciada a fusão das secretarias de Desenvolvimento e Ciência e Tecnologia.

As duas áreas agora passam a compor a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento. Tyago Hoffman, que conduzia a Secretaria de Governo, assume a nova pasta.

Cristina Engel, que comandava a pasta de Ciência e Tecnologia, passa a dirigir a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), assumindo o posto de Denio Rebello Arantes - então diretor presidente da Fapes compõe a equipe da nova Secretaria como subsecretário.

Com a fusão das pastas, atribui-se ao secretário de Desenvolvimento, Marcos Kneipp, um posto de diretoria no Banco de Desenvolvimento do Espirito Santo (Bandes) para continuar o trabalho na promoção de desenvolvimento.

Já no dia 4 de março, o governador anunciou outra mudança. A secretária Lenise Loureiro, que comandava a pasta de Gestão e Recursos Humanos (Seger), passa a assumir o Turismo (Setur). No lugar dela, Marcelo Calmon assume a Seger.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS