X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Esquerda e direita unidas em protesto neste domingo


Ouvir

Escute essa reportagem

Partidos de esquerda confirmaram participação nas manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro em todo o País, marcadas para este domingo (12).

Imagem ilustrativa da imagem Esquerda e direita unidas em protesto neste domingo
Carreata contra o governo: grupos fizeram atos contra a gestão do PT |  Foto: Leone Iglesias — 23/01/2021

PSB e PDT estaduais estarão presentes no ato em Vitória, com concentração na Praça do Papa. Os protestos estão sendo organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), grupo de direita que chegou a apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018.

“Mesmo quem pensa diferente deve se unir contra Bolsonaro e sua incompetência”, defendeu o presidente estadual do PSB, Alberto Gavini.

O secretário-geral do PDT-ES, Weverson Meireles, afirmou que “a presença do MBL e de demais partidos afirmam a importância de união em defesa da democracia“ nos atos deste domingo.

O presidente nacional do partido e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, vai participar do ato em São Paulo. “Esta luta está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a covid e outra Bolsonaro“, disse.

Em Vitória, o MBL, junto com os grupos Vem pra Rua, LivrES e AtivAção, organiza uma carreata com concentração a partir das 9h30, na Praça do Papa. A partir das 10h, os participantes vão atravessar a Terceira Ponte, em direção à Prainha, em Vila Velha.

“É hora de se unir. Convidamos todos a ir de branco, simbolizando a democracia e a paz”, ressaltou a coordenadora do MBL-ES, Bruna Rodrigues.

Liderança do Grupo Vem pra Rua, Gustavo Peixoto explicou que o protesto será em forma de carreata por segurança contra a covid-19. A organização, entretanto, já recebeu informações de que algumas pessoas pretendem ir a pé, fazendo o mesmo percurso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: