Esquerda e direita unidas em protesto neste domingo
Escute essa reportagem
Partidos de esquerda confirmaram participação nas manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro em todo o País, marcadas para este domingo (12).

PSB e PDT estaduais estarão presentes no ato em Vitória, com concentração na Praça do Papa. Os protestos estão sendo organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), grupo de direita que chegou a apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018.
“Mesmo quem pensa diferente deve se unir contra Bolsonaro e sua incompetência”, defendeu o presidente estadual do PSB, Alberto Gavini.
O secretário-geral do PDT-ES, Weverson Meireles, afirmou que “a presença do MBL e de demais partidos afirmam a importância de união em defesa da democracia“ nos atos deste domingo.
O presidente nacional do partido e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, vai participar do ato em São Paulo. “Esta luta está acima de pessoas, de partidos ou posicionamentos ideológicos. Estamos às voltas com duas ameaça mortais: uma é a covid e outra Bolsonaro“, disse.
Em Vitória, o MBL, junto com os grupos Vem pra Rua, LivrES e AtivAção, organiza uma carreata com concentração a partir das 9h30, na Praça do Papa. A partir das 10h, os participantes vão atravessar a Terceira Ponte, em direção à Prainha, em Vila Velha.
“É hora de se unir. Convidamos todos a ir de branco, simbolizando a democracia e a paz”, ressaltou a coordenadora do MBL-ES, Bruna Rodrigues.
Liderança do Grupo Vem pra Rua, Gustavo Peixoto explicou que o protesto será em forma de carreata por segurança contra a covid-19. A organização, entretanto, já recebeu informações de que algumas pessoas pretendem ir a pé, fazendo o mesmo percurso.
Comentários