Tarcísio apoia PEC e diz que reeleição faz “mal ao Brasil”
Tarcísio de Freitas apoia proposta que prevê fim da reeleição e mandato único de cinco anos no país
Siga o Tribuna Online no Google
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, pré-candidato à reeleição pelo Republicanos, elogiou na terça-feira (7) a proposta do senador Flávio Bolsonaro (PL) de ressuscitar a chamada PEC da Reeleição, que acaba, a partir de 2030, com a reeleição para presidente, governador e prefeito e prevê mandato único de cinco anos.
“É um questionamento que eu faço. Eu hoje acho que a reeleição de fato está fazendo mal ao Brasil”, disse em entrevista à imprensa durante uma agenda na cidade de Francisco Morato.
Aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no ano passado, a proposta estava parada desde então. A estratégia de Flávio é atrair o apoio de partidos do Centrão e do próprio Tarcísio para tentar viabilizar a sua candidatura à Presidência.
O senador tem sinalizado a potenciais aliados que, se vencer em outubro, deixará o caminho livre para outros postulantes em 2030.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários