Ricardo Ferraço participa de sabatina na TV Tribuna/Band nesta quarta
Entrevista começa às 12h20, terá 30 minutos para propostas e transmissão também pelo Tribuna Online e pela Legal FM
A Rede Tribuna recebe nesta quarta-feira (21) em seus estúdios o candidato a governador Ricardo Ferraço (MDB). É o segundo convidado, após a ordem ter sido sorteada entre ele e o adversário, Lorenzo Pazolini (Republicanos).
Os dois já foram sabatinados pela emissora na série de entrevistas que a TV Tribuna/Band promoveu durante o primeiro turno.
Ricardo, assim como Pazolini, terá 30 minutos para falar sobre suas propostas de governo, além de dois minutos para as considerações finais. Haverá também transmissão simultânea do portal Tribuna Online e da rádio Legal FM.
A sabatina começa às 12h20, e será realizada durante a programação do TN1. A mediação ficará sob a responsabilidade do apresentador George Bitti e do colunista de Política da Rede Tribuna, Eduardo Maia, conforme também aconteceu no primeiro turno.
Ricardo Ferraço totalizou 719.397 votos (34,06%) na primeira rodada, ficando em segundo lugar. Pazolini obteve 1.048.633 votos (49,65% do total).
Também estiveram na disputa Helder Salomão (PT), Breno Barcelos (Missão) e Rafael Demuner (UP). Eles terminaram a disputa com 323.483 votos (15,32%), 17.988 votos (0,85%) e 2.670 votos (0,13%), respectivamente. A ordem dos candidatos foi definida previamente, por meio de sorteio com os assessores dos candidatos.
A diretora de jornalismo da TV Tribuna/Band, Janine Jordaim, foi responsável por mediar o sorteio da ordem das entrevistas. Ela destacou a importância das sabatinas para ajudar os eleitores a avaliar os projetos apresentados.
Com a votação se aproximando, as sabatinas oferecem aos eleitores mais uma oportunidade de conhecer as propostas e comparar as prioridades dos dois candidatos antes de decidir o voto.
“O espaço que os candidatos vão ter para expor seus planos de governo será muito importante. As sabatinas acontecem próximo do dia do eleitor ir às urnas no segundo turno, então as entrevistas podem ser decisivas para quem estiver indeciso descobrir com qual candidato que mais se identifica”, ressaltou Janine.
O segundo turno será realizado no próximo domingo e definirá quem comandará o Executivo estadual pelos próximos quatro anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários