X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Federação PSOL/Rede oficializa candidatura de Dani Portela à Prefeitura do Recife


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Federação PSOL/Rede oficializa candidatura de Dani Portela à Prefeitura do Recife
Dani Portela ao lado da sua candidata à vice, Alice Gabino |  Foto: Divulgação

A Federação PSOL/Rede oficializou a candidatura da deputada estadual Dani Portela à Prefeitura do Recife, em convenção realizada na manhã deste sábado (20). A decisão foi tomada por maioria absoluta e contou com a presença de convencionados de ambos os partidos.

Com isso, fica descartada a participação do deputado federal Túlio Gadêlha no pleito municipal deste ano. A convenção aprovou também o nome de Alice Gabino como candidata à vice-prefeita por maioria absoluta.

O nome de Dani Portela foi definido pelo PSOL-Recife para a disputa municipal no final do Congresso Municipal do partido em 2023. Em maio deste ano, a pré-candidatura foi aprovada e reconhecida pela Federação PSOL/Rede.

A partir desse mesmo mês, a Federação promoveu encontros com a população, movimentos sociais, universidades e organizações em prol de debater os principais desafios do Recife e elaborar coletivamente propostas de políticas públicas. Até agora foram realizadas 16 plenárias, com a participação de cerca de 1.500 pessoas em todas as RPAs da cidade.

Para a presidenta da federação municipal PSOL/Rede, Luiza Carolina, a decisão coroa o processo democrático conduzido pelo corpo da Federação em todas as esferas. “Ao longo de todo esse tempo, a Federação PSOL/Rede garantiu a ampla participação das representações partidárias para a chegada de um consenso. Ficamos felizes em vencer essa etapa e apresentar a nossa proposta de uma cidade mais justa e igualitária para todas as pessoas. O nosso foco é debater e apresentar alternativas para resolver os problemas do Recife real”, finaliza.

A presidenta nacional do PSOL, Paula Coradi, reafirma o caráter democrático do processo. “Ampliamos o colégio eleitoral na escolha da candidatura da Federação PSOL-Rede à Prefeitura de Recife, o que fortaleceu a decisão e o entendimento em torno do nome da Dani Portela. Agora, é unirmos forças para a disputa e apresentar as melhores propostas para a população recifense.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: