X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

PSDB escolhe Audifax na Serra e servidora é a vice

Apoio tucano vinha sendo disputado por concorrente, mas o partido fechou com o ex-prefeito e lançou Nilza Cordeiro para vice


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PSDB escolhe Audifax na Serra e servidora é a vice
Da VItória, Audifax, Nilza e Vandinho unem as mãos para oficializar a parceria entre o PP e o PSDB na Serra |  Foto: Divulgação/ Assessoria

O PSDB decidiu na última terça-feira (06) que irá apoiar, na Serra, a candidatura do ex-prefeito Audifax Barcelos (PP). A chapa terá como candidata a vice-prefeita a servidora e assistente social Nilza Cordeiro (PSDB).

A chapa majoritária de Audifax tem ainda apoio dos partidos Agir, Avante e PMB. O apoio do PSDB vinha sendo disputado também pelo candidato à prefeitura da Serra do Republicanos, Pablo Muribeca.

“Eu tenho convicção da sua experiência, Audifax, e de que tomamos a melhor decisão. Vamos unir forças e lutar juntos pelo melhor para a Serra”, afirmou o presidente estadual do PSDB, Vandinho Leite, que posou para foto com Nilza, Audifax e o presidente estadual do PP, o deputado Josias da Vitória.

Nilza foi gerente do Sine e subsecretária da Mulher na Serra, gerente de Segurança Alimentar e gerente do Trabalho, ambas as funções desenvolvidas na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades). Além disso, ela foi diretora de taquigrafia parlamentar na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

“Hoje é um dia muito feliz. Acredito numa gestão forte, respeitosa e de grande sensibilidade para nossa cidade da Serra. Como mulher, como assistente social, queremos fazer a política pública chegar a todos”, afirmou Nilza.

Audifax disse que ter o PSDB na coligação é importante para o seu projeto de retornar ao comando do município. Ele enfatizou a força do presidente estadual da sigla, Vandinho Leite, e a representatividade do partido.

A indicação de Nilza, na avaliação do ex-prefeito, vai reunir a experiência dele com os conhecimentos e o poder feminino.

“Agradeço ao presidente do PSDB, Vandinho Leite, que traz uma força muito importante para este projeto, pela força dele, do partido, do grupo dele. É radiante ter a Nilza como nossa candidata a vice-prefeita. Vamos juntar a minha experiência com a força da mulher e o conhecimento dela”, comemorou Audifax.

Esquerda se juntou, diz Igor Elson

O vereador da Serra e candidato à prefeitura do município Igor Elson publicou vídeo onde critica a presença de outros candidatos à prefeitura do município na convenção do PSDB da Serra.

O vereador disse que Weverson Meireles (PDT), Pablo Muribeca (Republicanos) e Audifax Barcelos (PP) teriam “mendigado” o apoio do PSDB na cidade e se gabou de ser o único com chapa puro-sangue no município, chegando a chamar os três partidos de “esquerda”, mesmo com Republicanos e PP se manifestando como sendo partidos de direita ou centro-direita oficialmente.

“A esquerda se juntou. Todos foram atrás do PSDB mendigando apoio. Todos unidos em uma só causa. E nós somos a única chapa puro-sangue”.

Nem Weverson e nem Muribeca divulgaram os nomes que vão compor a chapa majoritária como candidatos a vice até o momento.

Conforme publicado na edição de 23 de julho de A Tribuna, o PDT confirmou que tinha reunião agendada com o PSDB para tratar da possibilidade. Já Muribeca também chegou a afirmar publicamente que negociava com o PSDB.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: