Candidatos a prefeito da Serra vão passar por sabatina na TV Tribuna nesta semana
Pablo Muribeca e Weverson Meireles vão ser entrevistados ao vivo, no Tribuna Notícias 1ª Edição
Escute essa reportagem
Continuando o serviço prestado durante as eleições municipais deste ano, a TV Tribuna vai realizar nesta quinta (17) e sexta-feira (18), ao vivo, às 12h55, no Tribuna Notícias 1ª Edição, sabatinas com os candidatos a prefeito da Serra que disputam o segundo turno das eleições.
O primeiro a ser entrevistado, na quinta-feira, será o candidato Pablo Muribeca (Republicanos). Na sexta-feira, será a vez do candidato Weverson Meireles (PDT). As sabatinas serão ancoradas pelo jornalista George Bitti.
“A sabatina é a oportunidade de o candidato expor seu plano de governo, responder a questões específicas sobre as relações políticas e deixar claro alguns posicionamentos pessoais acerca de temas importantes para a sociedade. Será mais uma oportunidade para os dois candidatos de mostrarem suas propostas aos eleitores”, disse Bitti, que além de apresentador da TV Tribuna, também é editor de texto da TV.
O formato permanecerá o mesmo das sabatinas realizadas no primeiro turno, entre os dias 26 de agosto e 24 de setembro, envolvendo candidatos a prefeito de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica.
Funcionará da seguinte forma: cada candidato vai responder às questões elaboradas pelo apresentador. Não é permitido citar outro candidato direta ou indiretamente, independente de o outro candidato estar disputando ou não o segundo turno das eleições deste ano.
As questões serão elaboradas com base em grandes temas, como educação, saúde, segurança e emprego. Cada candidato terá, no máximo, dois minutos para responder cada questão, sendo convidado a responder a uma próxima pergunta caso ultrapasse o prazo.
“Vamos para mais uma série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura da Serra. É um momento importante para que o eleitor conheça as propostas e posicionamentos dos dois candidatos que chegaram ao segundo turno. E, a partir daí, avalie quem está melhor preparado para assumir o cargo”, disse a diretora-executiva da TV Tribuna, Janine Jordaim.
SAIBA MAIS
As regras
- O candidato vai responder às questões elaboradas pelo apresentador. Não é permitido citar outro candidato direta ou indiretamente, independente se esse candidato está ou não disputando o segundo turno da eleição.
- As questões serão elaboradas com base em grandes temas, como saúde, educação, segurança pública e emprego.
- As perguntas devem ser respondidas em, no máximo, dois minutos, para que a dinâmica da entrevista seja mantida.
- Além de responder às questões propostas pelos entrevistador, o candidato será questionado por jornalistas da Rede Tribuna, que poderão interromper e solicitar ao candidato novas informações durante a sua resposta.
Ordem
- Não há uma ordem específica de temas escolhidos para que as perguntas sejam elaboradas.
Chegada
A entrevista será ao vivo e o entrevistado deverá estar na redação da TV Tribuna, no mínimo, meia hora antes do horário marcado para o início, ou seja, às 12h25.
O candidato, durante a resposta, deve se ater ao tema questionado. Caso fuja do assunto, será interpelado pelo entrevistador.
Tempo
- O candidato deverá responder às questões em, no máximo, dois minutos, isto é, não há a necessidade de preencher o tempo total. Caso termine antes, uma nova pergunta será feita. Caso ultrapasse o tempo previsto, o candidato será convidado a responder um novo questionamento.
- É proibido levar qualquer documento, sejam eles fotos, jornais, livros – originais ou cópias - gravações e equipamentos eletrônicos para o estúdio durante a entrevista.
- Será permitida a entrada de um assessor no estúdio.
Comentários