X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Candidato vence disputa para prefeito no ES por vantagem de 7 votos

Cidades do Espírito Santo tiveram eleição decida por diferença de menos de 100 votos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Candidato vence disputa para prefeito no ES por vantagem de 7 votos
Disputa para prefeito foi acirrada em cidades do Espírito Santo |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A disputa pelo cargo de prefeito em alguns municípios do Espírito Santo só foi decidida no fim da apuração com a contagem dos últimos votos dos eleitores. Em Laranja da Terra, na região Serrana do Estado, a diferença entre os candidatos à prefeitura foi de apenas sete votos. 

Os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram quem Joadir Lourenço (PSDB) recebeu 4.028 votos (49,43%), enquanto que o Florisvaldo Kester (MDB) obteve 4.021 (49,34). O terceiro colocado foi Helder Perozini que teve 100 votos (1,23%). 

Em Divino de São Lourenço, no Caparaó, a diferença do vencedor para o derrotado na disputa pela prefeitura foi de 58 votos. Dudu Queiróz (PSB) recebeu 2.181 votos (50,67%) contra 2.123 (49,33%) do adversário Sebastião Mutuca (PP).

Ainda no Caparaó, outra disputa acirrada foi registrada em Ibitirama. Reginaldo (PSB) recebeu 2.960 votos (47,61%), enquanto que Romildo Pité (PP) ficou com a preferência de 2.903 eleitores (46,69%). Dr. Hugo (PL) teve 354 votos (5,69%). 

Já em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo, a eleição para prefeito foi decidida por 63 votos. Ronan Fisioterapeuta (PL) teve o voto de 9.074 eleitores (37,74%), enquanto que Hans Dettmann (Republicanos) recebeu 9.011 votos (37,48%). Ainda estava na disputa Joel Ponath (PSB) que terminou com 3.643 votos (15,15%) e Rogério Schereder (Podemos) que obteve 2.314 votos (9,62%).  

Vale lembrar que em cidades com menos de 200 mil eleitores não há disputa de segundo turno. Assim, o candidato que receber maioria simples dos votos é eleito de forma direta para o cargo de prefeito.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: