X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Arnaldinho Borgo é reeleito prefeito de Vila Velha em primeiro turno

Atual prefeito obteve 79,04% dos votos válidos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Arnaldinho Borgo é reeleito prefeito de Vila Velha em primeiro turno
Arnaldinho Borgo (Podemos) está reeleito |  Foto: Kadidja Fernandes/ AT

Arnaldinho Borgo (Podemos) foi reeleito prefeito de Vila Velha no primeiro turno e deu fim a uma escrita que durava 20 anos. Desde 2004, os eleitores da cidade canela-verde não elegiam um candidato para comandar o município em um segundo mandato consecutivo.

Para quebrar essa sequência de troca de gestor a cada quatro anos, o atual prefeito obteve 79,04% dos votos válidos e deixou os cinco adversários para trás. O principal deles, coronel Ramalho (PL), conquistou 17,20% da preferência do eleitorado com 100% das urnas apuradas.

Além do ex-secretário estadual da Segurança Pública, estavam na disputa pela prefeitura Gabriel Ruy (Mobiliza), João Batista “Babá” (PT), Maurício Gorza (PSDB) e Nicolas Trancho (PSOL).

O atual prefeito de Vila Velha defendeu a universalizar o esgotamento sanitário de Vila Velha e ampliar o número de escolas e unidades de saúde, durante a campanha eleitoral pela reeleição.

Arnaldinho Borgo foi eleito prefeito de Vila Velha em 2020, quando derrotou Max Filho (PSDB), que buscava a reeleição e com a revés entrou para a lista de candidatos que não conseguiram o segundo mandato consecutivo nos últimos 20 anos.

Curiosamente, o último prefeito que havia conquistado a reeleição em Vila Velha foi Max Filho, em 2004. Depois dele, Neucimar Fraga, em 2012 e Rodney Miranda, em 2016, também não conseguiram emendar os dois mandatos à frente da prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: