Aos 28 anos, advogada estreia como vereadora em Guarapari
Durante a campanha eleitoral, Tainá pediu votos nos semáforos da cidade, entregando panfletos com a ajuda do marido
Escute essa reportagem
Em Guarapari, a advogada e professora universitária Tainá Coutinho, de 28 anos, foi eleita vereadora com 953 votos.
Durante a campanha eleitoral, Tainá pediu votos nos semáforos da cidade, entregando panfletos com a ajuda do marido, o professor e advogado Rubens Filho, além da família e amigos.
A nova vereadora destacou seu compromisso em ouvir a população e promover uma política mais acessível.
Ela disse que vai implementar um gabinete itinerante para rodar os bairros e ir até o interior, facilitando o acesso do cidadão ao poder público.
“Dentro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), aprendi um pouco sobre política institucional, fazendo um trabalho voluntário, e percebi o quanto a política pode melhorar a vida das pessoas”, disse.
“Vou apostar nisso: buscar soluções concretas para os problemas enfrentados pela população de Guarapari, especialmente em áreas como saúde, educação e assistência social”.
Reeleita
Já a vereadora Sabrina Astori (PSD) fez história ao ser reeleita como a mulher mais votada da Câmara de Guarapari.
Também com 28 anos, Sabrina obteve 1.781 votos, quase triplicando a votação que recebeu na sua primeira eleição, quando conquistou 650 votos.
“No mandato passado, eu fui a mulher mais jovem a assumir o cargo, e agora sou a mulher mais votada. São dois marcos muito significativos para nós, mulheres, mães e esposas”, afirmou a vereadora. “Estou muito feliz com a expressiva votação”, finalizou Sabrina.
Comentários